Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OnePlus Watch 2 aparece em teaser e será novo rival do Galaxy Watch 6

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Fevereiro de 2024 às 08h47

Link copiado!

Divulgação/OnePlus
Divulgação/OnePlus
Tudo sobre OnePlus

A OnePlus anunciará em breve seu novo relógio inteligente, e um teaser do produto foi publicado nas redes sociais. Espera-se que seja o OnePlus Watch 2, que deve chegar como um novo concorrente para o Galaxy Watch 6, Apple Watch Series 9 e outros modelos populares do mercado.

A imagem revela como será o design da parte frontal do produto, que pode ser visto mesmo com o tom escuro da foto. O relógio terá uma tela em formato circular, e dois botões na lateral — um com formato de pílula, e outro com uma coroa giratória. 

Continua após a publicidade

A publicação reafirma o visual que já tinha sido mostrado em renderizações de rumores anteriores, que revelam como deve ser o visual do relógio em mais detalhes. 

Será a primeira vez que a OnePlus lança um novo relógio desde o primeiro OnePlus Watch, de 2021. Na época, o produto foi considerado como “uma pulseira inteligente com tela maior”, já que rodava um sistema operacional próprio sem uma loja de aplicativos, por exemplo. 

No entanto, espera-se que a segunda geração venha com o sistema WearOS de forma nativa. Trata-se da parte de software desenvolvida pelo Google e com maior integração com smartphones, além de permitir o download de apps por meio da Play Store. 

Continua após a publicidade

O WearOS já é usado em diversos relógios inteligentes no mercado, incluindo opções como o Pixel Watch 2 e o próprio Galaxy Watch 6. O modelo da Samsung já passou pela análise do Canaltech, em que a fluidez da interface foi apontada como um dos aspectos que precisam de melhorias. Já o relógio do Googleteve como pontos positivos o monitoramento de saúde e atividades precisos, bem como o bom desempenho.

Por enquanto ainda não foram confirmados quais serão os recursos do OnePlus Watch 2. Entretanto, é esperado que ele traga um pacote de funções tradicional para produtos do tipo, como o monitoramento dos batimentos cardíacos, níveis de oxigênio no sangue (SpO2), qualidade do sono, estresse e mais. 

Para isso, foi dito que o produto pode trazer o processador Snapdragon W5 Gen 1 (ou o W5 Plus Gen 1) como seu principal componente de desempenho. A linha de plataformas foi anunciada pela Qualcomm em 2022, com uma litografia de 4 nanômetros que promete entregar até 50% mais autonomia de bateria — o que costuma ser uma preocupação nos dispositivos que rodam o WearOS. 

Continua após a publicidade

A OnePlus ainda não confirmou quando seu novo relógio será lançado, mas rumores apontam que ele pode vir em 26 de fevereiro. É o mesmo dia marcado para o início da Mobile World Congress (MWC) 2024, e a empresa deve usar o evento como uma oportunidade para divulgar o seu produto de forma mais ampla, possivelmente com unidades disponíveis para testes em seu estande oficial.