Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motorola Moto Watch 70 aparece de surpresa em site de varejista

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Novembro de 2022 às 13h04

Link copiado!

Divulgação/Motorola
Divulgação/Motorola
Moto Watch 100

O site canadense da Best Buy acaba de listar de surpresa o Moto Watch 70, smartwatch ainda não anunciado pela Motorola que expande a família de relógios inteligentes da marca iniciada com o Watch 100. Conforme indica o nome e a ficha técnica publicada no anúncio, a novidade possui configurações simplificadas e preço mais baixo, enquanto traz display maior, além de chamar atenção pelo design que remete ao Apple Watch.

Segundo as informações da listagem, o novo vestível utiliza conexão Bluetooth 5.0, suporta Android e iOS e possui uma ampla gama de sensores e recursos, incluindo leitor de batimentos cardíacos, acelerômetro, giroscópio e sensor SpO2 de oxigenação do sangue, permitindo o acompanhamento de inúmeras métricas de saúde como calorias consumidas e distância percorrida — todas características vistas no Moto Watch 100. No entanto, as similaridades com o modelo mais robusto param por aí.

Moto Watch 70 x Moto Watch 100

Continua após a publicidade

As diferenças começam na adição de um sensor de temperatura corporal, curiosamente ausente no Watch 100, e na redução do total de modos de exercício, que chegam a apenas 23 por aqui. Também se destaca a simplificação da construção, que substitui a caixa em alumínio por liga de zinco e troca a certificação 5ATM, que garante resistência à água em mergulhos de até 50 metros de profundidade, pela IP67, cuja garantia atende a profundidades de apenas 1 metro.

O que mais destoa o Moto Watch 70 do irmão mais avançado é o design, que abandona o formato circular em favor de um visual quadrado, lembrando bastante o Apple Watch. A suposta vantagem dessa abordagem é o aumento no tamanho do display, que sai de 1,3 polegada para 1,69 polegada, proporcionando mais espaço de visualização e navegação. A tela de bordas ligeiramente curvadas é munida de painel IPS LCD, e apresenta resolução de 240 x 280 pixels.

Completa a lista de downgrades a bateria, que não teve a capacidade anunciada, mas promete "até 14 horas de uso contínuo", contra 14 dias do Moto Watch 100 — nesse caso, existe a possibilidade de haver um erro de digitação, e o dado correto se referir a dias, e não horas. Ao menos a velocidade de carregamento, feito através de uma base magnética, é a mesma, levando 60 minutos para que o acessório recupere a carga por completo.

Continua após a publicidade

Não há menção ao sistema operacional na listagem, mas é esperado que, assim como o dispositivo mais antigo, o Moto Watch 70 empregue software sem recursos tão avançados desenvolvido pela própria Motorola — entusiastas do WearOS terão de se contentar com relógios de outras marcas. A simplicidade do conjunto é recompensada pelo preço baixo, de 99,99 dólares canadenses, algo próximo de 75 dólares americanos (~R$ 400), valor US$ 25 mais baixo que o cobrado pelo Watch 100.

O acessório não está disponível para compra, considerando nem mesmo ter sido anunciado pela Motorola, e o anúncio não indica uma possível janela de estreia. Dito isso, diante da listagem, é provável que seja uma questão de dias até que a fabricante oficialize o novo smartwatch.

Moto Watch 200 também está a caminho

Continua após a publicidade

Vale lembrar que o Moto Watch 70 não foi o único smartwatch inédito da Motorola a protagonizar vazamentos recentes: certificações de diferentes órgãos regulatórios pelo mundo indicam que a empresa prepara ainda o Moto Watch 200. Não está claro se o acessório será um modelo mais premium da família de relógios, ou um possível sucessor para o Watch 100, mas duas versões diferentes foram encontradas.

Enquanto uma delas apresenta display circular, a outra adota o design quadrado, com tela totalmente plana e aparência ainda mais próxima à do Apple Watch. Mesmo com imagens da caixa, informações mais específicas sobre as funcionalidades de cada uma não estão presentes nas documentações. Também sem confirmações por parte da Motorola, é provável que as duas variantes do Watch 200 sejam apresentadas em breve, ao lado do Watch 70.

Fonte: 9to5Google