Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Moto Watch 100 é anunciado com GPS integrado e preço competitivo

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Novembro de 2021 às 09h42

Link copiado!

Reprodução/Evan Blass
Reprodução/Evan Blass
Moto Watch 100

E a Motorola voltou ao mercado de relógios inteligentes com o Moto Watch 100. Pouco após os rumores mais consistentes sobre sua existência e recursos, a fabricante o anunciou de forma oficial.

Conforme imagens vazadas anteciparam, temos aqui um smartwatch simples em recursos, mas com visual bem construído. Aliás, pelo preço cobrado, a Motorola está entregando um vestível bem surpreendente.

Com caixa circular em alumínio e tamanho de 42 mm — o que o dá uma tela de 1,3 polegada — o Moto Watch 100, com a pulseira, pesa 46 gramas e conta com dois botões físicos na lateral para quem quiser rápidos atalhos em vez de navegação touchscreen.

Continua após a publicidade

Para quem vê nele uma opção de compra, cabe avisar que ele não roda o Wear OS, ou seja, não traz uma loja de apps de terceiros. Mas isso também se traduz em benefícios: apesar de contar apenas com ferramentas e apps nativos, o sistema acaba sendo mais leve e tende a permitir que a bateria dure semanas. A Motorola promete 14 dias longe da tomada, enquanto rivais com Wear OS costumam penar para chegar ao final do segundo dia ainda com carga.

O Moto Watch 100 oferece suporte para acompanhamento de 26 modalidades esportivas, e, claro, mede passos, calorias queimadas, e traz análises desses exercícios. Há sensores de batimentos cardíacos, oxímetro e acompanhamento de sono. Outra boa surpresa é a presença de GPS integrado, e a sincronização com o celular acontece via Bluetooth 5.0.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

O Moto Watch 100 será vendido a US$ 100 nas cores preto e prata. Nos Estados Unidos, as vendas devem começar em 10 de dezembro. Ainda não há previsão para outros mercados.

Moto Watch 100: ficha técnica

  • Tela: LCD, 1,3 polegada (360 x 360 pixels)
  • Bateria: 355 mAh
  • Autonomia: até 14 dias
  • Dimensões: 42 x 46 x 11,9 mm
  • Peso: 29 gramas (caixa), 46 gramas (com pulseira)
  • Sensores: acelerômetro, giroscópio, oxímetro, HRM
  • Extras: Bluetooth 5.0, GPS integrado, resistência de 5 ATM
Continua após a publicidade

Fonte: Motorola, Android Authority