Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motorola Moto Watch 100 chega ao Brasil com até 14 dias de bateria

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Outubro de 2022 às 13h13

Link copiado!

Motorola
Motorola
Moto Watch 100

A Motorola anunciou de surpresa nesta quarta-feira (5) o lançamento do Moto Watch 100 no Brasil. Mais recente smartwatch da marca, o acessório estreia visando oferecer um forte custo-benefício embarcando mais de 20 modos esportivos, os tradicionais sensores esperados de um relógio inteligente moderno, sistema operacional próprio da empresa e bateria com promessa de autonomia de até 14 dias.

Diferente de concorrentes como o Galaxy Watch 5 da Samsung, que adota o novo WearOS do Google, o Motorola Moto Watch 100 utiliza um sistema proprietário chamado pela companhia de Moto Watch OS, o que o aproxima de propostas mais simples como as smartbands ou relógios inteligentes de marcas como a Realme. Apesar disso, a Motorola garante que o dispositivo entrega uma experiência completa para quem busca acompanhar a saúde por um preço de lançamento mais baixo.

Continua após a publicidade

O primeiro ponto de atenção do dispositivo é o design, que o permite se passar por um relógio tradicional, em vez de ser similar a relógios focados em práticas esportivas ou pulseiras inteligentes. Com tela circular de 1,3 polegada e diâmetro de 42 mm, o smartwatch tem caixa em alumínio, botões dedicados na lateral direita, pesa 29 gramas (45,8 gramas com a pulseira), vem embarcado com pulseira de silicone e conta com certificação 5 ATM, que permite mergulhos de até 50 metros de profundidade.

Para rastreamento de saúde, a novidade traz sensores como acelerômetro, giroscópio, GPS, monitor de frequência cardíaca e SpO2 de oxigenação do sangue, além de 26 modos esportivos que incluem modalidades como futebol, crossfit, bicicleta, treino livre, caminhada e ioga. O acompanhamento dos dados é feito através do aplicativo dedicado para Android e iOS, onde também é possível definir metas, receber notificações e acompanhar a qualidade do sono.

A Motorola optou por cortar custos no display, que traz painel IPS LCD em vez de AMOLED, ainda que mantenha recursos importantes como o Always-On Display. Além disso, a bateria seria um dos principais pontos fortes do Moto Watch 100: com 355 mAh de capacidade, a célula de energia proporcionaria até 14 dias de autonomia, e leva 1 hora para recuperar a carga completa utilizando o carregador magnético incluso.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

O Motorola Moto Watch 100 começa a ser vendido no Brasil na próxima segunda-feira, 10 de outubro, diponível nas cores Prata Glacial e Preto Phantom com preço sugerido de R$ 999.