Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motorola Edge 40 Pro aparece em listagem e pode ser lançado em breve

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Novembro de 2022 às 10h10

Link copiado!

Motorola
Motorola

A Motorola deve atualizar em breve a sua linha de smartphones avançados com o modelo Edge 40 Pro. Novas certificações no órgão regulamentador TDRA revelaram algumas informações básicas do dispositivo, assim como seu nome comercial.

Na listagem, o celular traz o número de série XT2301-4, bastante similar ao XT2301 já identificado anteriormente com o Moto X40 — assim como em 2021, a Motorola deve lançar o mesmo aparelho com nomes distintos na China e no restante do mundo. Portanto, mais uma vez eles trarão características idênticas, em versões apenas renomeadas.

Continua após a publicidade

Esta não é a primeira homologação recebida pelo Edge 40 Pro, pois ele já tinha sido encontrado no EEC. Porém, nenhuma das documentações confirma quaisquer detalhes técnicos do dispositivo.

Motorola Edge 40 Pro: o que esperar

Rumores prévios já anteciparam que o modelo deve trazer o Snapdragon 8 Gen 2 como principal componente de desempenho — a plataforma será apresentada pela Qualcomm na próxima semana.

Continua após a publicidade

Também foi indicado que o aparelho virá com RAM LPDDR5X, de pelo menos 8 GB caso a Motorola mantenha as especificações do modelo anterior. Enquanto isso, o armazenamento pode ficar em 128 GB ou 256 GB.

A taxa de atualização do display também pode ser melhorada, passando de 144 Hz para 165 Hz. Este painel teria tecnologia OLED, e deve ganhar curvaturas nas laterais.

Seu conjunto de câmeras pode ser liderado por um sensor de 50 MP, junto a uma ultrawide de 50 MP e telefoto de 12 MP — a última representa uma alteração em relação ao Edge 30 Pro, que veio com um sensor de profundidade de 2 MP.

Continua após a publicidade

No mais, também é esperado que o modelo entregue suporte para recargas de até 68 W por meio de porta USB-C. É uma especificação parecida com o Edge 30 Pro, que tem uma bateria de 4.800 mAh.

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento do Motorola Edge 40 Pro, mas o aparecimento em certificações indica que isto pode acontecer em breve. Caso a marca siga o cronograma da geração anterior, sua apresentação acontecerá entre os meses de novembro e dezembro na China como Moto X40, chegando ao mercado no primeiro trimestre de 2023.

Fonte: Gizmochina