Galaxy Watch 7 tem possível processador apontado por rumor
Por Renan da Silva Dores • Editado por Wallace Moté |

Esperado para compor a próxima geração de relógios inteligentes da Samsung, o Galaxy Watch 7 ganhou possíveis primeiros detalhes em um rumor divulgado pelo renomado leaker Roland Quandt. As informações tratam especificamente do processador do acessório, que ainda deve ser projetado pela própria gigante sul-coreana, trazendo o possível codinome interno da solução. O informante também revelou códigos de identificação para outros dois chips de uso desconhecido.
- Galaxy S24 ganha capas protetoras em parceria com artistas
- Apple Watch Series 9 e Ultra 2 voltam às lojas sem oxímetro nos EUA
Em sua publicação, Quandt cita explicitamente o Galaxy Watch 7, indicando que o smartwatch seria equipado com um processador identificado no momento como Exynos 5535. O leaker deixa claro que este é um código interno, usado somente pela Samsung — a expectativa é que a plataforma chegue aos consumidores assumindo o nome final Exynos W940, caso o sistema de nomenclatura das gerações anteriores seja mantido.
Ainda não há detalhes sobre recursos e especificações, mas de posse do código, agora é possível acompanhar por eventuais vazamentos em bancos de dados de benchmarks ou certificações de agências reguladoras. Além disso, a existência desse componente indica que a marca ainda não deve apostar em chipsets rivais, como os modelos da linha Snapdragon W5 da Qualcomm, elogiados pelo desempenho e eficiência energética.
A decisão pode estar atrelada ao preço, já que seria mais barato produzir e fabricar uma plataforma própria. Sendo um dispositivo mais simples e limitado, as possíveis diferenças de desempenho poderiam não compensar o custo mais alto de usar soluções de outras empresas. Dito tudo isso, esses pontos são especulações — o único aspecto mais concreto da discussão é o uso de um novo Exynos para a suposta linha Galaxy Watch 7.
Mais interessante, o chip de código 5535 não seria o único a estar em desenvolvimento. Quandt cita que a marca também trabalha no Exynos 5400 (outro código interno), cuja aplicação segue desconhecida, mas que estaria relacionada a um aparelho móvel ou vestível. Especula-se que este possa ser o processador a equipar o Galaxy Ring, primeiro anel inteligente da gigante, revelado nesta semana durante o evento de lançamento da linha Galaxy S24.
Por fim, a marca estaria preparando o Exynos 6375, mas não há qualquer informação sobre este terceiro chip. Devemos saber mais com novos rumores e vazamentos, conforme o lançamento dos produtos em questão forem se aproximando.