Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Desmanche do Apple Watch 7 mostra segredos não contados pela Apple

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Outubro de 2021 às 14h50

Link copiado!

Apple
Apple

Mesmo que a Apple tenha mudado pouca coisa aos olhos do usuário final, o Watch 7 passou por uma reorganização interna que mostra os esforços da companhia para trazê-lo à vida. Agora com carregamento rápido e uma tela maior, o smartwatch também conta com novas tecnologia de touchscreen e até uma bateria maior.

Algo imediatamente percebido no desmanche do relógio é sua camada de tela mais fina. Isso acontece porque, diferente das gerações anteriores, agora o painel tátil está integrado ao display OLED. É comum na indústria que a camada responsável pelos comandos de touch fique à parte da tela em si.

Continua após a publicidade

Além disso, a bateria do smartwatch ficou maior. O modelo de 41 mm traz 6,8% mais capacidade energética, e o de 45 mm tem carga 1,6% maior. Quando olhamos para o tamanho físico delas, a diferença é mínima. No final, elas devem apenas compensar o consumo da tela maior do gadget.

A análise dos componentes internos também confirmou o fim da porta serial física — que provavelmente foi trocada por uma tecnologia ultrarrápida de dados sem fio. O fim do “segredo” no design do produto teria colaborado para a Apple inserir certificação IP6X nele (resistência à poeira).

Intercambialidade de componentes

Vale lembrar, o Apple Watch 7 usa a mesma plataforma (SoC) do Apple Watch 6, por isso não foram observadas novidades para este componente. Algo curioso é que, diferente de alguns mecanismos físicos de proteção do iPhone 13, o novo relógio teve seu sensor háptico, tela, e até mesmo bateria trocados sem que o dispositivo ativasse algum gatilho de bloqueio.

Continua após a publicidade

Mesmo assim, a nota do iFixit foi um 6/10. Cabe observar que a análise dos componentes internos contou com a colaboração de um ex-engenheiro da Apple que já trabalhou na área de vestíveis da empresa — incluindo o Apple Watch.

Vale lembrar, o Apple Watch 7 já está disponível no Brasil. Insiders apontam que ele foi um produto criado em cima da hora — já que vazamentos apontavam um redesign drástico, e ele não foi confirmado no evento oficial.

Fonte: iFixit, iMore9to5Mac