Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple Watch 7 só alcança carregamento rápido com novo cabo magnético

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Outubro de 2021 às 13h37

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

O novo Apple Watch Series 7 foi anunciado e tem como principais novidades a tela maior e carregamento 33% mais rápido que a geração anterior. Ele guarda um segredo interessante para tecnologia de transferência de dados de altíssima velocidade sem fios, potencialmente exclusiva para o suporte oficial da Maçã. Mas mesmo o fast charging chega com alguns detalhes no mínimo burocráticos que também necessitam de um olhar mais atento.

O carregamento rápido promete 80% de bateria em 45 minutos de tomada, mas só poderá ser alcançado com o cabo oficial que acompanha o produto. Ou seja, utilizar os cabos que vieram na caixa até o Apple Watch Series 6 significará carregamento mais lento. Ele também precisa ser usado com uma fonte de pelo menos 5 W oficial da Maçã.

Continua após a publicidade

A boa notícia é que pelo menos o cabo ainda é incluído gratuitamente no conjunto do Apple Watch. Mas quem gosta de ter um acessório reserva poderá se frustrar com a impossibilidade de aproveitar uma das melhorias do produto com um acessório mais antigo. Quem for comprar um cabo novo, deve se atentar para adquirir o modelo atualizado. Apesar de a Apple ter descontinuado a versão antiga, o varejo ainda pode comercializá-lo a partir de estoques adquiridos.

O preço do cabo novo, avulso, é de R$ 319 no Brasil. Ele até pode ser usado em versões mais antigas do Apple Watch — mas não irá carregá-los mais rapidamente.

Vale lembrar que na última semana o Apple Watch 7 ganhou homologação e preço no Brasil. Sua disponibilidade, porém, ainda é desconhecida. Mesmo nos Estados Unidos eles serão lançados bem depois dos novos iPhone 13, iPad Mini 6, e iPad 9.

Esses atrasos e as previsões erradas dos insiders fazem alguns suspeitarem de que o modelo foi um “improviso” da empresa por não ter conseguido concluir os testes do Apple Watch realmente projetado para 2021. Tais comentários são suposições, mas fato é que o processador do Series 7 se manteve o mesmo do Series 6.

Continua após a publicidade

Os novos celulares da Apple terão pré-venda iniciada no Brasil na próxima sexta-feira (15). É bastante provável que com a chegada do Series 7, o Series 6 seja descontinuado — como aconteceu nos EUA. Assim, caso os upgrades não tenham chamado sua atenção, ainda será possível encontrar com facilidade os Series 3 e Watch SE.

Fonte: Tech Radar