Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple Watch 7 esconde função para trocar dados rapidamente sem fio

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Setembro de 2021 às 16h32

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

O Apple Watch Series 7 foi anunciado ao lado dos novos iPhone 13, iPad Mini 6 e iPad 9. Contrariando rumores, a Maçã anunciou um smartwatch que se destaca pela redução de bordas e ampliação da tela. Mas que repetiu o processador do relógio do ano passado e não trouxe o tão aguardado visual de laterais retas usado nos demais produtos da empresa.

Isso fez muitos cogitarem que as mudanças na nova geração seriam bem discretas. Mas alguns recursos podem ter sido camuflados pela empresa, ou ao menos é o que indica a documentação técnica do Apple Watch 7, onde é dito que ele traz um novo protocolo de comunicação sem fio na frequência de 60,5 GHz.

Continua após a publicidade

Nessa faixa de ondas, o relógio poderia se comunicar a velocidades superiores ao Bluetooth e mesmo redes Wi-Fi de 2,4 GHz. Utilizando o “canal”, o vestível poderia se comunicar com um acessório exclusivo da Maçã alimentado por uma porta USB-C. Com número de série A2687, esse aparelho ainda é um mistério, e pode ser alguma solução da empresa para a assistência técnica do dispositivo.

Se for confirmado o uso, o Apple Watch Series 7 poderia ser diagnosticado e reparado nos centros de atendimento sem necessidade de conexão a uma porta serial — que existe nos vestíveis da empresa. A documentação descreve ainda que o smartwatch seria encaixado de forma magnética no acessório em formato de dock.

Segredo bem guardado da Apple

Como os dados sobre a função e seu acessório compatível ainda são escassos, os curiosos estão nas mãos da Apple até surgirem novidades. E isso se surgirem: se for mesmo uma ferramenta para auxílio da manutenção do smartwatch, a empresa não deverá nem ao menos comentar sobre o caso publicamente.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que o Apple Watch Series 7 ainda não ganhou data de lançamento. Sua chegada às lojas está sendo no mínimo curiosa, já que insiders erraram quanto às previsões e ninguém está se comprometendo a cravar a data de lançamento para ele.

Confirmado para o Brasil, ele será vendido ao lado dos Apple Watch Series 6, Series 3, e SE. Neste ano Tim Cook não descontinuou nenhum relógio. Quando for à venda, os usuários possivelmente verão o lançamento do Fitness Plus por aqui também.

Fonte: Mac Rumors, Apple Insider