Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple Watch Series 7 usa processador do Series 6 e teria sido feito às pressas

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Setembro de 2021 às 10h58

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple

Durante o anúncio do Watch Series 7 a Apple detalhou seu design com tela de bordas finas, sistema de recarga mais veloz e vidro mais resistente, mas deixou completamente de lado informações essenciais a respeito de processamento. E parece que há um grande motivo para isso.

Uma publicação feita no Twitter pelo desenvolvedor Steve Troughton-Smith revela que a Apple manteve o mesmo chipset que equipa o Series 6 de 2020 em seu relógio mais recente.

Continua após a publicidade

Com vemos acima, até mesmo o número de modelo se manteve idêntico, com as quatro opções do Series 6 sendo identificadas de Watch6,1 até Watch6,4 e o Series 7 indo de Watch6,5 a Watch6,9 em vez de saltar para Watch7,1 — o que deveria ter acontecido.

Além dos números de modelos sem mudança, vemos claramente que o processador Apple S6 identificado pelo código "t8301" está presente em todos os novos relógios da linha Series 7.

Apple Watch Series 7 teria sido projetado às pressas

Continua após a publicidade

Há poucos dias o jornalista do Bloomberg Mark Gurman revelou que o Series 7 poderia enfrentar graves problemas de disponibilidade no lançamento devido às grandes mudanças de design projetadas pela Apple.

Informações apontavam que o problema poderia ser contornado de três formas: adiar o lançamento do Series 7, iniciar as vendas com quantidades limitadas ou iniciar as vendas depois de algumas semanas. Entretanto, uma quarta alternativa foi usada pela Apple: lançar um modelo com poucas melhorias, mesmo chip e mesmo design.

Escassez de processadores teria agravado situação

Continua após a publicidade

Vazamentos a respeito do Watch Series 7 apontavam um corpo quadrado com linhas retas e vidro flat para combinar com o novo padrão de design da Apple e seus dispositivos mais recentes como o iPhone 13, novos iPads e Macs.

Para o Series 7 adotar o mesmo processador do Series 6 é provável que a escassez de processadores que perdura há meses tenha colocado a Apple em uma posição extremamente vulnerável com quantidades limitadas do chip S7.

Tal detalhe é reforçado até mesmo pelo seu lançamento. Enquanto os novos iPhone 13 e iPad serão lançados na próxima semana, o Watch Series 7 chega "ainda este ano" segundo a Apple, com previsão para o outono norte-americano no mercado internacional mas ainda sem data específica.

Fonte: Steve Troughton-Smith via 9to5Mac