Publicidade

Como compartilhar exercícios e competir com amigos usando o Apple Watch

Por| Editado por Bruno Salutes | 28 de Junho de 2021 às 21h50

Link copiado!

Foto: Alonso Reyes (Unsplash)
Foto: Alonso Reyes (Unsplash)

Uma das melhores funcionalidades da integração do iPhone com o Apple Watch é na utilização do aplicativo nativo de exercícios físicos, o Apple Fitness, que acompanha as atividades físicas do usuário no dia a dia, além de monitorar o cumprimento de suas metas de movimentos.

Mas tem mais: o Apple Fitness também oferece funcionalidades interativas muito divertidas, como o compartilhamento de suas atividades com amigos ou familiares que possuam um Apple Watch. O acompanhamento da meta de movimentos é listado em tempo real e traz uma porcentagem de cada um para que você possa comparar o progresso com a sua meta diária.

Continua após a publicidade

E que tel competir com amigos? Quem será que gastas mais calorias por dia? Isto também é possível: a partir da função de compartilhamento das atividades, você pode competir contra seus amigos, desafiando-os para ver quem consegue gastar mais calorias em um desafio de 7 dias.

Veja como compartilhar seus exercícios com amigos e competir com eles no Apple Fitness utilizando o Apple Watch:

Compartilhar seus exercícios com amigos no Apple Fitness

Passo 1: entre no aplicativo Apple Fitness do seu iPhone e clique na aba "Compartilhar", no canto inferior direito da tela.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Passo 2: no topo direito da tela, clique no ícone de adicionar.

Passo 3: mais uma vez no topo direito da tela, clique no ícone de "+".

Continua após a publicidade

Passo 4: digite o nome de pessoas, como amigos e familiares, que possuam um Apple Watch e com quem você deseja começar a compartilhar as suas atividades do Apple Fitness. Caso o iPhone detecte de forma automática que outros contatos, além dos que você já digitou para adicionar, possuam um Apple Watch, estes nomes vão aparecer na cor verde-claro, nas sugestões abaixo do campo.

Passo 5: você deverá aguardar até que as pessoas aceitem os convites enviados para compartilhar suas atividades do Apple Fitness com você.

Continua após a publicidade

Passo 6: ao aceitarem os convites enviados, os nomes dos seus amigos estarão listados na aba de "Compartilhar", onde você poderá acompanhar as Metas de Movimentos de cada um deles em tempo real, além de comparar a porcentagem do total alcançado, de forma sincronizada, em qualquer momento do dia.

Passo 7: durante o dia, você poderá receber notificações automáticas dos seus amigos no Apple Watch, ao terminarem um exercício ou receberem um prêmio do Apple Fitness.

Continua após a publicidade

Passo 8: você poderá interagir e responder à estas notificações de forma rápida e simples, utilizando as sugestões de textos prontos que o Apple Watch disponibiliza.

Ao responder estas notificações diretamente pelo seu Apple Watch, elas são enviadas pelo app Mensagens (iMessage), que anexa a notificação do Apple Fitness junto à sua mensagem, para que a pessoa possa entender o contexto do que você enviou.

Continua após a publicidade

Competir com amigos no Apple Fitness

Passo 1: para competir com amigos, clique no nome de algum deles na tela de "Compartilhar". A tela vai se abrir no perfil do Apple Fitness do seu amigo. Desça toda a tela e encontre a opção de "Competir".

Continua após a publicidade

Passo 2: uma janela vai se abrir para que você confirme o convite do desafio.

Passo 3: ao enviar o convite da competição, seu amigo terá 48 horas para aceitar e começar o desafio. Para conferir as regras, clique em "Regras da Competição".

Continua após a publicidade

Passo 4: uma janela vai se abrir agora com as regras do seu desafio.

Passo 5: ao finalizar a competição com algum amigo, entre no perfil dele para conferir a contagem de desafios contra ele.