Como alterar a meta de exercícios no Apple Watch

Por Lucas Wetten | Editado por Bruno Salutes | 21 de Maio de 2021 às 18h50
Foto: Solen Feyissa (Unsplash)

O uso do Apple Watch possibilita expandir o uso do aplicativo Saúde em uma série de vertentes, muitas delas voltadas para a questão da sua movimentação no dia a dia e da prática de exercícios físicos.

O famoso ícone do aplicativo Fitness simboliza suas três metas diárias: contagem de calorias gastas a partir de seus movimentos (Meta de Movimentos, círculo vermelho), minutos de exercícios físicos praticados (Meta de Exercícios, círculo verde) e horas em pé no dia (Meta de Ficar em Pé, círculo azul).

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Nas configurações de fábrica do Apple Watch, as metas pré-estabelecidas do Fitness podem acabar não condizendo com a realidade do nosso dia a dia. A Meta de Movimentos, por exemplo, é sugerida de forma automática e inteligente a partir de uma série de fatores, como a sua idade, altura, peso e movimentações captadas. Já as outras duas metas já vem com números definidos, sendo 30 minutos de exercícios por dia e 12 horas em pé durante o seu dia - o que significa ficar ao menos uma vez em pé durante o decorrer de cada hora do dia que você definir como meta.

No entanto, é possível ajustar essas três metas conforme você preferir, de modo que faça mais sentido à sua rotina. Confira abaixo como alterar a sua meta diária de exercícios físicos no Apple Watch:

Passo 1: com o relógio no pulso, abra o aplicativo "Fitness" no seu Apple Watch.

Abra o aplicativo Fitness no relógio. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 2: role a tela para baixo até o final e encontre a opção "Alterar Metas".

Clique para alterar suas metas. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 3: defina a sua meta diária de calorias gastas por movimento. Após isso, clique em "Seguinte".

Defina a meta de movimento. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 4: agora, defina a sua meta diária de tempo de exercícios físicos em minutos. Depois, clique em "Seguinte" mais uma vez.

Defina a meta de exercícios. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 5: por fim, defina quantas horas do seu dia você tem a meta de ficar em pé - o que significa, conforme mencionado, ficar ao menos uma vez em pé durante o decorrer de cada hora do dia que você definir como meta. Para terminar, clique em OK e pronto, suas metas foram redefinidas.

Defina a meta de ficar em pé. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

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