Publicidade

Apple Watch 7 pode acabar com as picadas para medir o nível de açúcar no sangue

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Apple
Divulgação/Apple

Após boatos de que o próximo Galaxy Watch incluirá um medidor de glicose para controle da diabetes, um site sul-coreano divulgou que o recurso estará disponível também no Apple Watch 7. A novidade simplifica a medição da glicemia, dispensando o uso das lancetas (agulhas) para furar o dedo e coletar o sangue para análise.

A Apple já registrou patentes relacionadas ao recurso em 2019 — em 2017, o próprio diretor executivo da empresa, Tim Cook, foi visto utilizando um aparelho apontado como um medidor de glicose.

Enquanto a patente da Apple utilizava o suor para identificar a taxa de açúcar no sangue, a tecnologia usada no rival da Samsung indica ser baseada na espectroscopia Raman, técnica empregada por pesquisadores da empresa sul-coreana em um artigo publicado há um ano, em parceria com o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Apesar do interesse das empresas em tecnologias para aposentar de vez as picadas no dedo, a adoção do recurso em aparelhos eletrônicos provavelmente dependerá de um registro junto à Anvisa, assim como aconteceu com a liberação dos recursos de medição de pressão e eletrocardiograma.

Fonte: ETNewsSamsung

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*