Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Eletrocardiograma do Apple Watch é aprovado pela Anvisa

Por| 25 de Maio de 2020 às 10h31

Link copiado!

Eletrocardiograma do Apple Watch é aprovado pela Anvisa
Eletrocardiograma do Apple Watch é aprovado pela Anvisa
Apple Watch Series 4 (40 mm)

Disponível no Apple Watch desde a quarta geração (de 2018), o recurso de eletrocardiograma do relógio conectado da Apple foi aprovado nesta segunda-feira (25) pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A informação divulgada pelo site MacMagazine significa, na prática, que a Apple está autorizada a disponibilizar o recurso no Brasil.

Mesmo disponível no aparelho, era preciso configurá-lo em um dos países onde o ECG já havia sido certificado — a lista inclui 35 opções (na data da publicação deste texto), sendo o Chile o único país sul-americano. O site da Apple em português não foi atualizado desde a inclusão de Nova Zelândia, Turquia e nossos vizinhos na costa do pacífico.

De acordo com o MacMagazine, a Apple solicitou o registro do recurso na agência no começo deste mês, praticamente vinte meses após o lançamento do aparelho. Na época, o Canaltech publicou que o funcionamento do Apple Watch como eletrocardiograma não havia sido registrado junto à Anvisa.

Continua após a publicidade
“Para que este dispositivo possa ser usado com indicação médica, este deve previamente ser regularizado junto à ANVISA. Para regularização do Registro/Cadastro deste produto para fins de diagnóstico médico na ANVISA, é necessário o atendimento às Resoluções ANVISA RDC 185/2001, RDC 56/2001 e RDC 27/2011”, explicou a agência no final de 2018.

A resolução vale para aparelhos semelhantes de outras empresas, caso do Galaxy Watch Active2, que também inclui um sensor de ECG, mas ainda não tem previsão de disponibilidade do recurso no país.

A chegada do eletrocardiograma ao Apple Watch 4 e 5 (ou Series 4/5, na nomenclatura da empresa) no Brasil depende ainda da liberação do recurso por parte da Apple. Procuramos a empresa para saber se há previsão para a disponibilização do ECG no país, mas não houve resposta até o fechamento desta notícia.

Continua após a publicidade

Fonte: MacMagazine