Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple Fitness+ ganha mais modalidades e será lançado no Brasil

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Setembro de 2021 às 17h49

Link copiado!

Reprodução/Apple
Reprodução/Apple

Com bastante ênfase e gancho com o novo Apple Watch Series 7, a Maçã anunciou a expansão do serviço Fitness + para mais 15 países, incluindo o Brasil. A ideia da companhia foi usar o novo relógio inteligente, e suas funcionalidades aprimoradas, como trampolim para oferecer mais recursos ao aplicativo de exercícios físicos.

Inicialmente, o Fitness + chegou para apenas seis países: Austrália, Canadá, Estados Unidos, Irlanda, Nova Zelândia e Reino Unido. Agora, além das terras tupiniquins, o serviço também desembarca na Áustria, Alemanha, Arábia Saudita, Colômbia, Emirados Árabes Unidos, Espanha, França, Indonésia, Itália, México, Portugal, Rússia e Suíça.

Continua após a publicidade

O serviço é focado na prática de exercícios físicos à distância, em várias modalidades diferentes como Ioga, Pilates e ginástica localizada. As atividades são feitas de casa, com a repetição dos movimentos exibidos e monitoramento da atividade corporal com o relógio. Assim, é possível saber quantas calorias foram queimadas na sessão, como estão os batimentos cardíacos ou o tempo de duração da atividade.

O "novo" aplicativo contará com recursos para tornar a experiência mais completa:

  1. Treinos em grupo com SharePlay
  2. Pause e retomada de qualquer dispositivo
  3. Filtros de treino aprimorados
  4. Meditação Guiada
  5. Treinos para se preparar para a temporada de neve

Podcasts e motivação

Continua após a publicidade

O Fitness + terá a área Artist Spotlight atualizada com novos treinos embasados por músicas de Billie Eilish, Calvin Harris, Imagine Dragons e Nicki Minaj. A série dedica uma playlist inteira de exercícios a um único artista: todas as segundas-feiras, durante quatro semanas, novos treinos com músicas de cada um deles aparecerão no serviço associados a diferentes modalidades.

Os tipos de treino incluem atividades como ciclismo, remo, ioga e dança, além de abranger vários gêneros musicais populares, como Rock, Pop, R&B e mais uma dezena de opções. Ainda não está claro se este recurso será adaptado à realidade local brasileira, com artistas nacionais e canções mais conhecidas por essas bandas.

Novas contas poderão desfrutar de um período de avaliação gratuita de um mês, prazo este que pode ser estendido para três em caso de compra do Apple Watch. Quem for assinante do pacote Apple One Premiere também receberá o acesso ao Fitness + de brinde.

Continua após a publicidade

O Apple Fitness + requer um Apple Watch Series 4 ou superior executando a versão do watchOS mais recente para funcionar. É preciso também ter algum dispositivo da empresa para acompanhar na TV (pela Apple TV), iPad ou iPhone.

A assinatura mensal custa US$ 9,99 nos EUA, mas os preços e a data de lançamento no Brasil ainda não foram revelados. É provável que essas informações cheguem com o lançamento do relógio inteligente por aqui ou com a atualização do sistema operacional para o iOS 15, marcada para 20 de setembro de 2021.

Fonte: Apple