Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple ganha recurso e pode voltar a vender Apple Watch nos EUA

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Dezembro de 2023 às 08h19

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

Após o Apple Watch ter tido suas vendas paralisadas nos Estados Unidos há poucos dias, a decisão foi revertida temporariamente na Corte de Recursos do país. Isso significa que a marca pode voltar a comercializar os relógios, sem mudanças na sua tecnologia de monitoramento de oxigênio no sangue. 

A Maçã precisou paralisar a venda dos smartwatches por conta de uma disputa de patentes com a empresa de saúde Masimo, que a acusou de roubar suas tecnologias após as duas marcas terem feito reuniões com o suposto objetivo de formar uma parceria. 

Continua após a publicidade

Contudo, o retorno das vendas já tem data para acabar, já que o recurso é válido apenas até o dia 10 de janeiro de 2024. 

Mesmo assim, a Apple poderá retomar a comercialização dos relógios em época de festas, ainda que o Natal já tenha passado. Além disso, a marca ganha um tempo a mais para tentar resolver a disputa de patentes com a Masimo. 

Uma atualização de software promete alterar a forma de funcionamento e exibição de informações relacionadas ao oxigênio no sangue, com o objetivo de adequar os relógios e distanciá-los do que é descrito nas patentes. Contudo, representantes da Masimo já apontaram que isso não seria suficiente, e mudanças de hardware seriam necessárias. 

O que acontece depois

Em 12 de janeiro, o governo dos EUA deve decidir se as vendas serão liberadas de forma definitiva, ou se o banimento retornará. Anteriormente, o governo Biden não usou seu poder de veto para barrar a decisão de tirar o Apple Watch das prateleiras, nos 60 dias que teve para isso. 

Ao mesmo tempo, a Apple solicitou uma suspensão total do processo à International Trade Comission (ITC), que determinou a paralisação das vendas. Uma decisão relacionada a este tópico é esperada para o dia 10 de janeiro. 

Continua após a publicidade

Até o momento, os modelos Apple Watch Ultra 2 e Series 9 permanecem como “indisponíveis” na loja oficial da Apple. Porém, a listagem pode sofrer alterações ao longo das próximas horas. 

Fonte: Wccftech