Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ZTE Axon 30 Ultra terá três câmeras de 64 MP e estabilização a nível Steadicam

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Abril de 2021 às 14h20

Link copiado!

Divulgação/ZTE
Divulgação/ZTE

A ZTE agitou o mercado ao anunciar o primeiro smartphone comercial do mundo a contar com câmera frontal sob a tela, o Axon 20. Com construção e hardware intermediário, o aparelho se concentrou na sua principal novidade para chamar a atenção dos usuários. Ainda muito nova, a câmera sob o display mostrou grandes limitações em comparação a soluções tradicionais de entalhe, mas foi suficiente para passar a mensagem de competitividade que a ZTE pretendia emitir.

A fabricante chinesa prometeu não parar por aí, e anunciou em fevereiro a segunda geração de sua câmera sob o display, proporcionando melhorias que tornam a experiência de uso dos consumidores mais agradável. Sua estreia está marcada para acontecer com a chegada do Axon 30, mas aparentemente o recurso não deve ser o único grande destaque do novo topo de linha da empresa.

Em novos teasers divulgados nesta quinta-feira (8), a ZTE mostrou o visual completo do Axon 30 Ultra, modelo mais premium da nova linha, e destacou seu conjunto de câmeras com quatro lentes traseiras. No que chamou de "Neovision Photography", a companhia revelou especificações bastante robustas, em especial pela resolução e pelo sensor periscópio.

Continua após a publicidade

Axon 30 Ultra tem a "Neovision Photography"

O ZTE Axon 30 Ultra será o primeiro smartphone do mercado a contar com três sensores de 64 MP, sendo um principal, um ultra wide e um para retratos. O aparelho também bate o recorde de resolução da câmera ultra wide, estabelecido recentemente pelo OnePlus 9 Pro e o irmão OPPO Find X3 Pro, ambos com sensor de 50 MP.

Outro grande destaque é sua quarta câmera, uma lente periscópio com sensor de 8 MP. Referida como "Super Zoom Periscope Telephoto", a lente conta com distância focal de 123 mm e zoom óptico de 5x. É bastante provável que a empresa complemente a câmera com zoom híbrido de maior distância, mas ainda não há detalhes sobre isso no momento.

Continua após a publicidade

Completam as especificações um sistema de estabilização que promete desempenho similar a um Steadicam, estabilizador normalmente utilizado por câmeras profissionais e em produções televisivas e cinematográficas. A ZTE divulgou um vídeo dedicado ao recurso, demonstrando-o em um cenário extremo com grande movimentação do assunto capturado.

As quatro câmeras serão abrigadas em um módulo retangular levemente saltado, que lembra a solução adotada no Galaxy Note 20 Ultra da Samsung, com três sensores alinhados na vertical e um ao lado do sensor central. O módulo se diferencia dos rivais pela adição de uma segunda protuberância que destaca as inscrições "Neovision Photography", usada para englobar as diferentes aberturas e distâncias focais de cada lente.

O que esperar do ZTE Axon 30 Ultra?

Continua após a publicidade

O ZTE Axon 30 Ultra deve fugir do que foi visto em seu antecessor e adotar especificações dignas de topos de linha, sendo equipado com chipset Snapdragon 888, RAM LPPDR5 e armazenamento UFS 3.1 de alta velocidade, além de tela OLED de 6,92 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz, amostragem de toque de 360 Hz e profundidade de cores de 10-bit.

Há ainda câmera frontal de 44 MP, uma das lentes para selfies de maior resolução do mercado, bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido de 55 W e Android 11 rodando sob a MyOS. O novo flagship, bem como seus irmãos mais básicos, serão oficializados na China em evento marcado para a próxima quinta-feira, 15 de abril.

Fonte: Gizmochina, GSMArena