Xiaomi teria testado Mix Fold 3 com câmera abaixo do display
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |

A Xiaomi lançou o Xiaomi Mix Fold 3 como seu novo celular dobrável no último dia 14 de agosto, e novas informações do portal Xiaomiui mostram que a marca poderia ter apresentado o aparelho com tecnologia de câmera abaixo do display. A informação foi reforçada com fotos que mostram como seria essa variante.
- Galaxy Z Fold 5 suporta gravação de vídeo em 8K a 30 fps e Super Steady em 4K
- Galaxy Z Flip 5 vs Razr 40 Ultra | Qual tem a melhor tela externa?
As imagens comparam o posicionamento da câmera frontal interna, em que a opção com componentes abaixo do display tem conjunto óptico mais centralizado na metade direita da tela flexível. Contudo, o aparelho lançado traz um recorte em formato circular posicionado no canto esquerdo do dispositivo.
É provável que as fotos estejam mostrando uma versão prévia do aparelho, usada como protótipo em testes internos da Xiaomi. Portanto, ela não deve aparecer como uma variante extra disponível ao público, pelo que se sabe até o momento.
A Samsung já utiliza a tecnologia de câmera sob a tela no seu próprio dobrável, o Galaxy Z Fold 5 — a tecnologia estreou no Galaxy Z Fold 3. Apesar de ser uma solução que garante mais imersão ao dispensar a necessidade de um recorte no display, ela pode comprometer a qualidade das imagens capturadas, especialmente por trazer um sensor de apenas 4 MP.
Xiaomi Mix Fold 3 foi anunciado com Snapdragon 8 Gen 2 e construção fina
O anúncio do Mix Fold 3 aconteceu por meio de um evento realizado na China, em que todos os destaques do aparelho dobrável foram mostrados. Um dos aspectos mais relevantes do dispositivo é a sua construção, que ganhou uma nova dobradiça com suporte para 500 mil ciclos de dobras sem danos.
A estrutura ainda permite que o smartphone tenha uma espessura de apenas 5,26 mm quando aberto, contra 6,1 mm do Galaxy Z Fold 5. Contudo, o modelo da Xiaomi ainda é um pouco mais grosso que o Honor Magic V2, que traz 4,7 mm sob as mesmas condições, sendo o dobrável mais fino da atualidade.
Além da construção avançada, o Mix Fold 3 ainda traz as seguintes especificações:
- Tela interna AMOLED de 8,03 polegadas, com resolução de 2.160 x 1.916 pixels e suporte para taxa de atualização variável a até 120 Hz;
- Tea externa AMOLED de 6,56 polegadas, com resolução de 2.520 x 1.080 pixels e suporte para taxa de atualização variável a até 120 Hz;
- Processador Snapdragon 8 Gen 2 Leading Version;
- Até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno nas suas versões máximas;
- Câmera traseira tripla com sensor principal de 50 MP, ultrawide de 12 MP, telefoto de 10 MP e telefoto periscópio de 10 MP; duas frontais de 20 MP em cada display;
- Bateria de 4.800 mAh com recarga de 67 W;
Todos os detalhes do Mix Fold 3 podem ser conferidos na cobertura completa do Canaltech, com mais informações sobre cada aspecto do novo dobrável. No mesmo evento a Xiaomi ainda mostrou o Redmi K60 Ultra, além do tablet Pad 6 Max e da pulseira Band 8 Pro.
Fonte: Xiaomiui