Galaxy Z Fold 5 suporta gravação de vídeo em 8K a 30 fps e Super Steady em 4K
Por Gustavo de Lima Inacio • Editado por Wallace Moté |
Apresentado há algumas semanas pela Samsung, o Galaxy Z Fold 5 trouxe poucas modificações técnicas em comparação com o Galaxy Z Fold 4, tendo foco em aprimorar pontos específicos do antecessor. Por outro lado, a chegada de uma plataforma atualizada da Qualcomm permitiu que algumas melhorias fossem incluídas nas câmeras, deixando o dobrável mais parecido com a série Galaxy S23.
- Headset Samsung XR tem fotos de suposto protótipo e especificações vazadas
- Galaxy Z Flip 5 é muito mais fácil de consertar que Z Flip 4
Dentre elas, está a possibilidade de gravar vídeos Super Steady em resolução 4K a 60 quadros por segundo. Ou seja, é possível fazer vídeos com super estabilização em maior qualidade e fluidez — o Galaxy Z Fold 4 estava limitado a vídeos em Full HD no modo Super Steady.
Além disso, agora o aparelho também pode gravar vídeos em resolução 8K a 30 fps, tal como acontece com o Galaxy S23. Apenas a título de comparação, o seu antecessor Z Fold 4 grava em 8K a 24 fps, com o novo aparelho tendo uma fluidez um pouco maior nos vídeos.
Já que ele praticamente não teve mudanças no seu conjunto fotográfico, a explicação para a chegada das novidades está no uso do Snapdragon 8 Gen 2 For Galaxy, presente nos topo de linha da Samsung para 2023. Ele tem mais performance bruta, mas também tem um ISP (sigla em inglês para Processador de Sinal de Imagem) mais capaz que o Snapdragon 8 Plus Gen 1 do modelo de 2022.
Tanto o Galaxy Z Fold 5 quanto o seu irmão Galaxy Z Flip 5 já tiveram 40% de unidades vendidas a mais que a geração passada no Brasil. Com isso, a Samsung comemorou os resultados positivos e antecipou a entrega dos modelos, anteriormente prevista para o final do mês.
Fonte: SamMobile