Publicidade

Xiaomi Mix Flip é certificado e deve estrear com conectividade via satélite

Por  • Editado por Wallace Moté | 

Compartilhe:
Reprodução/Xiaomi
Reprodução/Xiaomi
Xiaomi Mix Flip

A Xiaomi deve estrear em 2024 o seu primeiro smartphone dobrável em formato flip para competir contra modelos já consolidados como o Galaxy Z Flip 5, Motorola Razr e OppoFind N3 Flip. E uma nova certificação detalha uma importante e inesperada característica do dispositivo: seu suporte para conectividade via satélite.

Em registro no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) da China, o dobrável identificado com número de modelo 2311BPN23C foi certificado com suporte para rede 5G (SA/NR), Android e conectividade via satélite do padrão Tiantong, o principal do país também usado por Huawei e Honor.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Os rumores mais recentes apontam que a primeira geração do Xiaomi Mix Flip virá embarcado com chip Snapdragon 8 Gen 2, solução de alto desempenho da Qualcomm lançada em 2022, enquanto um suposto esquema vazado detalhou o possível design do dispositivo com câmera tripla e grande tela externa.

O dispositivo deve ainda apostar em uma configuração de câmera tripla, com um sensor principal, uma lente ultrawide e uma telefoto com 3x de zoom para oferecer maior versatilidade em fotografia e gravação de vídeos.

Com dobradiça horizontal, o smartphone adotaria tela interna flexível e preço mais acessível que o Galaxy Z Flip 5 para atrair mais usuários que estejam interessados em saltar para os smartphones dobráveis.

Mais detalhes a respeito do Xiaomi Mix Flip devem surgir nas próximas semanas, portanto fique de olho no Canalech para não perder nenhuma novidade.

Fonte: MySmartPrice