Publicidade

Xiaomi Mix Flip ganha possível visual e especificações com Snapdragon 8 Gen 3

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Junho de 2023 às 12h08

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Tudo sobre Xiaomi

A Xiaomi deve aumentar a sua linha de celulares dobráveis em breve com um novo modelo em formato flip. Novas informações sobre o dispositivo foram divulgadas em rumores que incluem declarações do perfil Digital Chat Station, e imagens vindas do portal GSM China.

A presença de um novo dispositivo foi percebida a partir de um código interno N7, que faz referência a um modelo que não tem antecessor direto. Trata-se de um caso diferente em relação aos protótipos N2 e N3, relacionados diretamente ao Xiaomi 14 Pro/14, respectivamente.

Continua após a publicidade

As ilustrações revelam que o Xiaomi Mix Flip — possível nome, caso a empresa siga o padrão adotado em seu modelo fold — deve seguir a tendência de mercado ao oferecer uma tela externa com grandes dimensões. Contudo, este painel parece ser ligeiramente menor em comparação com o que é visto no Razr 40 Ultra, ou com o que se espera do Galaxy Z Flip 5.

Isso acontece porque a marca chinesa pode dar maior destaque ao conjunto de câmeras, que deve contar com três lentes posteriores. Poucos detalhes sobre os componentes foram divulgados até o momento, mas é esperado que a telefoto ofereça zoom óptico de até 3x, sendo acompanhada por sensores wide e ultrawide.

Na parte frontal, a câmera de selfies ficará posicionada em um furo na parte central superior do painel flexível. Espera-se que ela seja capaz de realizar gravações em 4K, o que também seria um avanço em comparação com os produtos atuais da Xiaomi.

Também foi dito que o processador Snapdragon 8 Gen 3 deve liderar o conjunto de desempenho, assim como pode acontecer com o Xiaomi 14 e Xiaomi 14 Pro. A nova plataforma será revelada pela Qualcomm no próximo mês de outubro.

O Canaltech está no WhasApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Não é a primeira vez que a Xiaomi pensa em se aventurar no mercado de celulares flip, pois alguns anos atrás um modelo de codinome “argo” apresentava um formato parecido. Ele viria com um processador Snapdragon 888 Plus, mas nunca foi comercializado pela empresa, por motivos desconhecidos.

O novo Xiaomi Mix Flip também foi reconhecido pelo seu número de série 2311BPN23C, que revela informações sobre sua disponibilidade. Seu lançamento está previsto para o final deste ano (2311, ou 11/23), mas o final da sequência com a letra C indica vendas apenas no mercado chinês.

Além do modelo Flip, a marca deve atualizar a linha Mix Fold com uma terceira geração. A série de flagships da empresa também contará com os modelos Xiaomi 14 e Xiaomi 14 Pro com tela rígida, e um Xiaomi 14 Ultra é esperado para um futuro um pouco mais distante.