Publicidade

Honor afirma que sua conexão por satélites é "totalmente diferente" da Huawei

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Janeiro de 2024 às 14h25

Link copiado!

Huawei
Huawei
Magic 6 Pro

A Honor segue tendo dificuldade em convencer o público de que é uma empresa independente da Huawei, mesmo após quase quatro anos desde sua separação, anunciada em novembro de 2020. E mesmo com inúmeros casos de grande semelhança entre smartphones das fabricantes, o CEO da Honor reforça que o Honor Magic 6 Pro e o Huawei Mate 60 Pro não compartilham a tecnologia de comunicação por satélite.

O diretor executivo da Honor, Zhao Ming, afirmou esta semana em entrevista que a fabricante tem focado em novas e distintivas soluções baseadas em satélite em comparação com a Huawei.

Componentes internos, circuitos e plataformas de design são "totalmente diferentes" entre as fabricantes, e o executivo reforça que a Honor precisou reconstruir uma solução de conectividade direta para a comunicação via satélite.

Continua após a publicidade

É notável que comparações possam acontecer porque ambas as fabricantes utilizam o mesmo sistema de satélite desenvolvido pela Tiangtong, mas com hardware diferente para transmitir os dados entre os smartphones e os satélites, segundo a Honor.

Honor Magic 6 Pro oferece suporte robusto para a tecnologia, com SMS bidirecional, até 8 minutos de ligação de voz em tempo real e destaque para envio e recepção de até 16 mensagens de texto quando a bateria atingir os últimos 5% da capacidade graças a um modo específico de baixa energia.

Já o Huawei Mate 60 Pro se consagra em outras áreas, como a possibilidade de editar livremente mensagens de texto e capacidade de selecionar vários locais para gerar um mapa de trajetória para maior precisão durante o resgate.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Ambos os smartphones estão disponíveis na China e apenas a série Honor Magic 6 deve ser lançada no mercado global.

Fonte: MyDrivers