Publicidade

Xiaomi Mi 9 Lite e Redmi Note 8: os preços vão subir muito! Entenda o motivo.

Por Redação | 13 de Março de 2020 às 15h15

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi

A Xiaomi se tornou uma das marcas mais amadas do brasileiro fã de tecnologia. Não é por menos: a empresa oferece dispositivos bons e baratos, principalmente quando o assunto é smartphone. Entre um extenso catálogo, quatro modelos se destacam por trazer ótima autonomia de bateria e conjunto legal: Redmi Note 8, Note 8T, Note 8 Pro e Mi 9 Lite. Todos intermediários com ótimas especificações e preço abaixo da concorrência, ao menos por enquanto.

Com a crise causada pelo surto do novo coronavírus, que afetou a produção na China durante todo o mês de fevereiro e março, e o aumento na cotação do dólar, a expectativa é que os valores aumentem consideravelmente nas próximas semanas. Ou seja: é hora de aproveitar os estoques com valores anteriores à alta do dólar e antes de as prateleiras ficarem vazias!

E, como você já deve saber, não tem mais necessidade de esperar o produto chegar da China. Afinal, a plataforma nacional da Amazon vende os produtos da chinesa, todos já com estoque em território nacional. Ou seja: você paga direto em reais pelo preço final, sem taxas relacionadas ao processo de importação, recebe o produto rapidinho em sua casa, paga pouco pelo frete (e muitas vezes o frete é grátis), pode parcelar em até 10x sem juros no cartão de crédito, e ainda conta com a Garantia de A a Z, que o protege contra eventuais contratempos envolvendo o envio ou o estado do produto recebido.

Sobre o Redmi Note 8

“O Redmi Note 8 amplia a proposta do Redmi Note 7 na questão de câmeras, portanto se você quer economizar mas ainda assim é um fã de fotografia, opte por ele para ter resultados mais interessantes”, Adriano Ponte, analista de produtos do Canaltech.

Mantendo a tradição da linha Redmi, que é oferecer a melhor relação custo-benefício possível em seus lançamentos, o Note 8 agrada a vários públicos um tanto quanto exigentes, incluindo quem gosta de jogar casualmente pelo celular e quem aprecia um bom conjunto de câmeras.

A tela aqui é uma IPS LCD de 6,3 polegadas com resolução Full HD e, por dentro, o aparelho conta com o poder do chipset Snapdragon 665 de oito núcleos, aliado a GPU Adreno 610, bateria de 4.000 mAh (com suporte a carregamento rápido) e opções com 4 GB e 6 GB de RAM, além de 64 GB e 128 GB de armazenamento — com possibilidade de expansão a até 256 GB via cartão microSD.

Na traseira, você tem aqui uma câmera quádrupla, com os seguintes sensores: wide de 48 megapixels, ultrawide de 8 MP, macro de 2 MP e sensor de profundidade com mais 2 MP. Então você consegue tirar fotos com o smartphone que até parecem terem saído de uma câmera profissional, e ainda grava vídeos em 2160p a 30 quadros por segundo, em 1080p a 30, 60 ou 120 fps, e em 720p a 960 fps. Para selfies, a câmera única oferece 13 megapixels com HDR e gravação em 1080p a 30 fps.

Pontos fortes: autonomia de bateria para mais de um dia.

Opções para comprar o Redmi Note 8 no Brasil:

Sobre o Redmi Note 8T

Um modelo que é basicamente o Redmi Note 8 "turbinado" em alguns quesitos, como conectividade e carregador mais rápido. O Note 8T traz suporte a NFC — aquela tecnologia que transfere dados via aproximação, muito usada para se fazer pagamentos, bastando encostar o smartphone em terminais compatíveis por aí —, e vem com o carregador de 18W na caixa, então você não precisa comprar um carregador mais veloz à parte para aproveitar a máxima velocidade de carregamento de sua bateria de 4.000 mAh. Ainda, é compatível com a banda 28 de 700 MHz no Brasil, aproveitando a máxima velocidade possível de internet móvel oferecida no Brasil.

O dispositivo ainda conta com tela LCD de 6,3 polegadas com resolução Full HD+. A câmera traseira é quádrupla, com sensor principal de 48 megapixels, aliado a um sensor grande-angular de 8 MP, outro macro de 2 MP, e um sensor de profundidade com mais 2 MP. Para selfies, a câmera frontal única oferece 13 megapixels. Por dentro, o poder de fogo fica garantido pelo processador Snapdragon 665 de oito núcleos, 4 GB de RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento, com possibilidade de expansão via microSD para quem quiser ainda mais espaço para salvar muitos jogos, fotos e vídeos.

Pontos fortes: autonomia de bateria para mais de um dia e carregador rápido na caixa.

Opções para comprar o Redmi Note 8T no Brasil:

Sobre o Redmi Note 8 Pro

Esta é uma versão mais parruda da linha Note 8, com foco principalmente em quem gosta de jogar muito no celular. O Note 8 Pro tem o chipset MediaTek G90T, desenvolvido especialmente para aguentar o tranco na jogatina, além de trazer sistema de refrigeração para garantir o bom desempenho e autonomia da bateria, que tem 4.500 mAh.

O dispositivo tem tela IPS LCD de 6,53 polegadas com resolução Full HD e opções de 6 GB e 8 GB de RAM, além de 64 GB e 128 GB de armazenamento — expansível a até 256 GB via microSD. O conjunto quádruplo de câmeras na parte traseira combina sensores wide de 64 MP, ultrawide de 8 MP, macro de 2 MP e sensor de profundidade de 2 MP, contando com HDR e flash LED duplo, e conseguindo gravar vídeos em 2160p a 30 fps, ou em 1080p a 30, 60 e 120 fps. Já a câmera frontal única oferece 20 MP com possibilidade de gravação em 1080p a 30 fps.

Pontos fortes: autonomia de bateria para mais de um dia e performance para jogos.

Na Amazon, você encontra o Redmi Note 8 Pro nas seguintes opções:

Sobre o Mi 9 Lite

“O Mi 9 Lite é uma opção tão interessante quanto os Redmi mais bem vendidos do momento, porém entregando uma proposta mais 'premium'. Pense nisso na hora da escolha”, Adriano Ponte, analista de produtos do Canaltech

O Mi 9 Lite foi lançado no mês de setembro e tem display AMOLED de 6,39 polegadas com resolução Full HD, chipset Snapdragon 710 de oito núcleos, 6 GB de RAM, 64 GB ou 128 GB de armazenamento, e bateria de 4.030 mAh. Então ele tem especificações um pouco melhores do que as do Mi 9 SE, que é o mais basiquinho de sua linha, mas também não chega a ser tão parrudo quanto os demais Mi 9 — ou seja, é perfeito para quem busca um bom intermediário por um preço bastante justo.

Na traseira, há três sensores com 48, 8 e 2 megapixels, enquanto a câmera frontal tem 32 MP. Os vídeos saem em 4K, também.

Pontos fortes: autonomia de bateria para mais de um dia, performance.

Opções para comprar o Mi 9 Lite no Brasil:

Quer frete grátis para qualquer lugar do Brasil e sem valor mínimo de compra?

Parece bom demais para ser verdade, mas pode acreditar, pois isso é possível: estamos falando do Amazon Prime, serviço por assinatura que, além de permitir comprar qualquer produto identificado com o selo "Prime" sem pagar nada pelo frete — e sem valor mínimo de compra —, ainda oferece uma série de outras vantagens em um verdadeiro "combo" de serviços!

Assinantes Prime recebem suas compras mais rapidamente e também ficam sabendo de ofertas relâmpago antes de todo mundo, antes que elas sejam disponibilizadas no site. E as vantagens continuam: o Amazon Prime também dá acesso a serviços de entretenimento como o Prime Video (concorrente da Netflix, com conteúdos originais e exclusivos), o Prime Music (concorrente do Spotify), Prime Reading (com muitos livros e revistas digitais) e Twitch Prime (versão premium da plataforma de streaming de games).

Ou seja: por um valor fixo mensal, você tem acesso a tudo isso e ainda tem vantagens na loja virtual! Mas agora vem uma notícia melhor ainda: os primeiros 30 dias de assinatura são gratuitos, e você pode cancelar a qualquer momento sem nenhum tipo de multa. A assinatura mensal custa R$ 9,90 após o período grátis, e se você já se apaixonar pelo serviço durante os primeiros dias de teste, pode escolher a assinatura anual de R$ 89,90 — fazendo isso, você economiza 25% em comparação com o pagamento mensal! Clique aqui e seja você também assinante do Amazon Prime!