Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi lidera lista de fabricantes de celulares mais valorizadas pelos clientes

Por| 14 de Julho de 2020 às 23h00

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Xiaomi)
(Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Tudo sobre Xiaomi

O mercado de dispositivos móveis é intenso — novos modelos de smartphones são lançados em intervalos de poucos meses e os consumidores sempre se vêem incentivados a trocar de aparelho, descartando seu antigo para comprar uma versão atualizada.

Porém, nem todo mundo gosta desse frenesi capitalista, e a startup chinesa Huishoubao se enquadra nesse time. A companhia, especializada na reciclagem de celulares, divulga periodicamente um ranking com as fabricantes com maior retenção de valor.

Por “retenção de valor”, estamos falando sobre o quão valorizados são os aparelhos de determinada marca pelos seus próprios proprietários, que evitam descartá-los tão rápido assim. Pois bem: em seu mais recente levantamento, a Huishoubao elegeu a Xiaomi como líder dessa lista, atingindo um índice de preservação de 76.14. Logo em seguida, temos a OnePlus em segundo, a Black Shark em terceiro e a Huawei e a Honor em quarto e quinto lugar, respectivamente.

Continua após a publicidade

O mais curioso é perceber que a Apple, que até então constava no topo do ranking, foi rebaixada para a sexta posição. Historicamente, os iPhones são dispositivos altamente valorizados e com um baixo índice de troca, mas o cenário parece ter mudado ao longo dos últimos meses. Vale a pena ressaltar que esta nova edição do índice é baseada apenas no primeiro semestre de 2020.

Embora a Xiaomi vença tal competição em termos de marca, ao analisar os dispositivos mais “conservados” entre seus donos, o Huawei P40 Pro se posiciona no topo do pódio. Completam a lista de flagships mais valorizados os seguintes modelos: OnePlus 8 Pro, Xiaomi Mi 10 Pro, Tencent Black Shark Game Phone 3 Pro, Redmi K30 Pro Zoom Edition, Nubian Red Devils 5G, Vivo NEX 3S, OPPO Find X2 Pro e Samsung S20 Ultra.

Fonte: Gizmochina