Xiaomi trabalha em mais um celular com câmera de 108 MP, aponta rumor

Xiaomi trabalha em mais um celular com câmera de 108 MP, aponta rumor

Por Diego Sousa | 06 de Julho de 2020 às 12h46
Reprodução/Android Authority

Depois do sucesso das câmeras do topo de linha Mi 10 Pro, novas informações encontradas na linha de código da interface MIUI 12 sugerem que a Xiaomi estaria desenvolvendo mais um smartphone com sensor de 108 MP.

Sucessor do Mi Note 10?

Segundo membros do site XDA-Developers, há menções de dois modelos que aparecem sob os codinomes "Gauguin" e "Gauguin Pro". Ambos devem manter um conjunto quádruplo na traseira, mas somente a suposta versão Pro seria equipada com a câmera de 108 MP, enquanto a "básica" traria uma de 64 MP.

As configurações bateriam com os atuais Mi Note 10 e Note 10 Lite, que trazem basicamente o mesmo hardware, com exceção do sensor principal. Apesar de não estar nada confirmado, os novos celulares podem ser os sucessores da linha Mi Note 10.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Especificações técnicas ou modelo do sensor não foram detalhados, embora as fontes acreditem que eles sejam equipados com chips da Qualcomm. Além disso, espera-se que a câmera seja a mesma que equipa a linha Mi 10 — ou seja, o Samsung ISOCELL Bright HMX. Esse módulo oferece a tecnologia Tetra-Cell, uma espécie de Quad Pixel que funde quatro pixels em um só para produzir imagens com maior qualidade.

Confira a análise completa Mi Note 10:

Fonte: XDA-Developers  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.