Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi lança Redmi Note 11 SE sem carregador na caixa

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Agosto de 2022 às 09h58

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi

Após criticar a Apple por remover o carregador da caixa de seus celulares, a Xiaomi não hesitou em lançar seu topo de linha ainda em 2020 sem o acessório incluso. Durante todo o ano passado, a empresa expandiu a prática que agora escorre para a série Redmi com o novo Redmi Note 11 SE lançado na Índia.

Dando sequência à enorme confusão de nomenclatura da linha Note 11 destrinchada pelo Canaltech em abril deste ano, o novo Note 11 SE é diferente do já conhecido Note 11 SE anunciado em maio (que chegou como versão reciclada do Redmi Note 10 5G).

O novo modelo não passa de uma versão renomada do Redmi Note 10S lançado em março de 2021, mantendo especificações e design do celular lançado há quase um ano e meio, mas retirando apenas o carregador da caixa do aparelho para forçar usuários a adquirir o acessório separadamente.

Continua após a publicidade

Dito isso, usuários podem esperar a mesma ficha técnica com processador Helio G95 da MediaTek, conectividade 4G, tela de 6,4 polegadas com tecnologia Super AMOLED e bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 33W.

O Redmi Note 11 SE indiano até mantém o conjunto de quatro câmeras do Note 10S, oferecendo sensor principal de 64 MP, lente ultrawide com 8 MP e outros dois sensores de míseros 2 MP para a lente macro e lente de profundidade. A câmera frontal possui resolução de 13 MP.

Continua após a publicidade

Chama atenção o fato de a Xiaomi ter reciclado não apenas todo o Note 10S, como também os elementos de design da página de apresentação do dispositivo, reutilizando imagens e marketing promocional do celular lançado há mais de um ano.

Outros detalhes do Redmi Note 11 SE incluem o leitor biométrico lateral, seus alto-falantes estéreo para som mais imersivo, NFC, certificação IP53 para resistência contra respingos d'água e Android 11 com interface MIUI 12.5.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

Este modelo do Redmi Note 11 SE será vendido exclusivamente na Índia pela loja Flipkart. O dispositivo chegará nas cores Thunder Purple (roxo), Cosmic White (branco), Shadow Black (preto) e Bifrost Blue (azul).

A Xiaomi não divulgou o preço do smartphone, cuja pré-venda começa no dia 26 de agosto. O smartphone será lançado na Índia em 31 de agosto. Vale lembrar: sem carregador na caixa.

Redmi Note 11 SE (indiano): ficha técnica

Continua após a publicidade
  • Tela: 6,43 polegadas, Super AMOLED, resolução Full HD+ e taxa de 60 Hz
  • Processador: MediaTek Helio G95
  • Memória RAM: 6 GB (LPDDR4X)
  • Armazenamento: 64 GB (UFS 2.2)
  • Câmera frontal: 13 MP
  • Câmeras traseiras: 64 MP (principal) + 8 MP (ultrawide) + 2 MP (macro) + 2 MP (profundidade)
  • Bateria: 5.000 mAh (carregador na caixa)
  • Sistema operacional: Android 11 com interface MIUI 12.5
  • Extras: 4G, NFC, certificação IP53, leitor biométrico lateral, Bluetooth 5.0, alto-falante estéreo, conector para fones de ouvido

Fonte: Xiaomi