Publicidade

Celular dobrável da Oppo chega ainda este ano, indica informante

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Março de 2021 às 17h00

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Oppo

A Samsung atualmente domina o segmento de celulares dobráveis com as linhas Galaxy Fold e Z Flip, mas em breve ela deve ganhar um concorrente de peso que brigará por um espaço na indústria. Novas informações vindas da China sugerem que a Oppo, a principal marca de smartphones do mercado chinês, deve apresentar seu primeiro celular com tela dobrável.

Segundo o popular informante asiático Digital Chat Station, o primeiro aparelho dobrável da "Green Factory" (apelido da Oppo no oriente) é esperado para algum momento do segundo trimestre deste ano, ou seja, entre abril e junho. Se confirmado, o smartphone seria o principal lançamento do segmento no meio deste ano, já que os futuros Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 2 estão previstos para o terceiro trimestre.

Infelizmente, ainda não há muitas informações sobre o celular dobrável da Oppo, mas não é a primeira vez que o aparelho aparece em vazamentos. Ross Young, um popular analista de displays, já havia indicado que a marca chinesa, junto a Google, Vivo e Xiaomi, apostaria no segmento dobrável pela primeira vez em 2021. Além disso, também houve rumores de que a Apple lançaria um aparelho flexível neste ano, embora não deva acontecer.

Continua após a publicidade

A Oppo é bastante popular por apresentar novos conceitos de smartphones: no final de 2020, a fabricante oficializou o primeiro aparelho com tela enrolável, o Oppo X 2021. O modelo conta com três tecnologias desenvolvidas pela própria Oppo, incluindo o sistema motorizado, a base 2-em-1 e a película de tela Warp Track, que promete resistência à tela OLED.

Ao que tudo indica, pode-se esperar um aparelho dobrável com tecnologias bem mais amadurecidas em relação ao que foi mostrado nas gerações anteriores — atualmente, já é possível encontrar modelos flexíveis da Samsung e da Huawei com características mais interessantes para o segmento, embora o preço ainda seja um contra a se considerar.

E o celular com tela enrolável?

Continua após a publicidade

O futuro lançamento do smartphone dobrável da Oppo levanta questões sobre o enrolável Oppo X 2021. Durante seu lançamento, em dezembro, a companhia havia confirmado que o aparelho ainda não estava pronto para os usuários finais — e talvez não esteja nos próximos meses. Resta esperar para ver se o aparelho realmente será lançado, ou se ficará apenas no papel.

Fonte: Digital Chat Station (Weibo)