Publicidade

Próximo celular dobrável da Xiaomi tem possíveis especificações reveladas

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Junho de 2021 às 12h10

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

O próximo celular dobrável da Xiaomi pode chegar ao mercado ainda neste ano com algumas características bem similares ao Mi Mix Fold, que foi oficializado no começo de 2021. Segundo o leaker Digital Chat Station, que publicou alguns rumores em seu perfil na rede social chinesa Weibo, o smartphone será lançado ainda no quarto trimestre desse ano.

Além de revelar a possível data de lançamento do próximo dispositivo foldable da chinesa, o leaker também forneceu alguns detalhes sobre suas supostas especificações. Segundo ele, o aparelho será equipado com o Snapdragon 888 — mesma plataforma móvel da Qualcomm utilizada no Mi Mix Fold.

Para o display, o perfil informou que a fabricante irá utilizar algum tipo de “tecnologia proativa sob a tela”. Ele explica que a Xiaomi já começou a testar as estruturas internas, que deverá seguir a fórmula do Mi Mix Fold e ter o design in-folding, ou seja, que dobra para dentro, mas com uma melhoria no mecanismo de dobra.

Continua após a publicidade

A tela principal será fornecida pela Samsung e deve ter suporte para taxa de atualização de 120 Hz, enquanto a segunda, que não teve muitos detalhes revelados, será limitada à 90 Hz.

Sobre as câmeras, ainda não há muitas informações, mas o leaker já destacou a suposta presença de uma lente principal de 108 MP, além de um sensor embutido sob o display para oferecer um aproveitamento melhor da tela.

Por fim, ele sugere que o modelo contará com uma bateria com capacidade para 5.000 mAh, mas não há informações sobre o suporte para carregamento rápido e sua velocidade.

É importante destacar que, apesar dos rumores, até o momento não há nenhuma informação oficial sobre o assunto, portanto é preciso esperar a Xiaomi se pronunciar ou revelar detalhes mais precisos sobre seu próximo smartphone dobrável.

Continua após a publicidade

Fonte: MySmartPrice