Publicidade

Celular dobrável da Oppo deve adotar mesma tecnologia de tela do iPhone 13 Pro

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Setembro de 2021 às 07h20

Link copiado!

Oppo
Oppo
Tudo sobre Oppo

O mercado de smartphones dobráveis parece ter sido muito impactado por conta da pandemia de Covid-19. Embora marcas tenham se comprometido com a chegada da nova categoria de dispositivos, apenas a Samsung continua apostando todas as suas fichas com os novos Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3, mas parece que a Oppo está de olho no segmento e pode apresentar seu primeiro dobrável muito em breve.

Segundo informações do vazador chinês Digital Chat Station, o primeiro celular dobrável da Oppo vai oferecer um display interno flexível de tecnologia OLED do tipo LTPO, permitindo uma variação inteligente da taxa de atualização de 120 Hz.

O rumor não detalha a natureza do formato do dobrável, apenas indicando a presença da tela interna dobrável, dando espaço para que possamos esperar um smartphone com design semelhante ao Galaxy Z Fold 3 da Samsung e Mi Mix Fold da Xiaomi, sendo um smartphone que se transforma em tablet compacto, ou semelhante ao Z Flip 3 e Motorola Razr 2019, um smartphone que pode ser fechado ao meio para maior comodidade ao guardar em bolsos.

Continua após a publicidade

A tela LTPO é o mesmo tipo que a Apple vai utilizar no futuro iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max, que garante suporte para as altas taxas de atualização com até 120 Hz para navegação fluida, mas se destaca pelo gerenciamento inteligente, utilizando taxa mais elevadas apenas quando necessário e economizando energia por não ativar os 120 Hz a todo momento.

A Oppo já apresentou um smartphone conceitual com tela esticável anteriormente, permitindo que o display seja expandido com apenas um gesto na lateral do dispositivo, transformando o modelo em um tablet compacto e, ao realizar o mesmo gesto, retornando ao clássico formato de smartphone. Infelizmente não existem detalhes a respeito da data de lançamento de tal projeto.

Caso a Oppo de fato esteja preparado a estreia do seu dobrável — e é muito provável que esteja, visto que este tem sido um segmento muito promissor para a Samsung — novidades devem surgir dentro dos próximos meses.

Continua após a publicidade

Fonte: Digital Chat Station via cnBeta (em chinês)