Suposto Mi 11 Ultra aparece em imagens reais com módulo de câmeras bem inusitado

Suposto Mi 11 Ultra aparece em imagens reais com módulo de câmeras bem inusitado

Por Diego Sousa | 12 de Fevereiro de 2021 às 09h35
Reprodução/Tech Buff PH

Mesmo que o Mi 10 Ultra tenha sido uma versão comemorativa dos dez anos da marca, parece que a Xiaomi já prepara o lançamento do seu sucessor para este ano. Nesta quinta-feira (11), o youtuber de tecnologia filipino Tech Buff PH publicou um vídeo de hands-on com o protótipo de um suposto Mi 11 Ultra, e muitos detalhes sobre ele chamaram atenção.

Segundo o conteúdo, já removido do canal do youtuber, mas disponível aqui, o Mi 11 Ultra aparece sob o código de modelo M2102K1G, provavelmente o aparelho que foi flagrado em órgãos reguladores de Índia e Estados Unidos — considerando que ele termina com "K1G", deve-se tratar da versão global do celular.

Assim como o Mi 10 Ultra se destacou pelo módulo de câmeras robusto, o Mi 11 Ultra também deve ter o conjunto fotográfico como principal destaque. Logo de cara, é possível observar uma peça consideravelmente grande que cobre toda região superior traseira do celular. Esse módulo agrupa três câmeras, sendo uma principal de 50 MP e outras duas de 48 MP cada com lentes ultrawide e telefoto.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

(Imagem: Reprodução/Tech Buff PH)

Entre os destaques desse conjunto há o zoom de 120x, recurso que combina o zoom óptico da lente telefoto com inteligência artificial para produzir uma imagem ampliada com bastante detalhe, assim como o Zoom Espacial do Galaxy S21 Ultra. Além disso, o módulo ainda exibe o que parece um segundo e minúsculo display, possivelmente para auxiliar o usuário da tirar autorretratos com a câmera traseira.

(Imagem: Reprodução/Tech Buff PH)

Com relação à ficha técnica, o youtuber destaca uma tela OLED curva de 6,8 polegadas com resolução Quad HD+ e 120 Hz de frequência, processador Snapdragon 888, bateria de 5.000 mAh com suporte a recarga com e sem fio de 67 W e certificação IP68 para proteção contra água e poeira.

Considerando que o Mi 10 Ultra foi apresentado em agosto de 2020, o Mi 11 Ultra não deve chegar ao mercado tão próximo do lançamento do Mi 11 original. Entretanto, o fato de alguém já ter tido a oportunidade de utilizar um protótipo indica que a Xiaomi também deva antecipá-lo em alguns meses, assim como fez com a atual geração.

Fonte: XDA-Developers

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.