Xiaomi prepara celular com 16 GB de memória RAM, indica rumor

Por Rubens Eishima | 09 de Junho de 2020 às 10h30
Tudo sobre

Xiaomi

Saiba tudo sobre Xiaomi

Ver mais

Com tantos números para comparar nas especificações técnicas, os fabricantes não param de buscar se destacar com valores cada vez maiores. Depois da guerra dos megapixels, “estacionada” em 108 MP, a Xiaomi estaria se preparando para trazer ao mercado seu primeiro smartphone com 16 GB de memória RAM.

A informação foi sugerida pelo conhecido perfil no Weibo Digital Chat Station, que consultou seus seguidores na rede social chinesa sobre a possibilidade do novo topo de linha da Xiaomi vir com a quantidade de memória, inédita para a marca.

O uso de 16 GB de memória RAM era um dos boatos que circularam sobre o Xiaomi Mi 10 Pro antes de seu lançamento. O celular, porém, é oferecido apenas (pelo menos até a data de publicação do texto) em versões com 8 e 12 GB de memória.

Concorrência chegou antes

Outros aparelhos topo de linha da concorrência já trazem a quantidade de memória RAM, caso das versões mais avançadas do ZTE Nubia Red Magic 5G e do Samsung Galaxy S20 Ultra 5G — resta saber se alguém precisa de tanta memória assim.

Especulações

Um dos modelos cotados para trazer os 16 GB de memória é o Xiaomi Mi Mix 4, sucessor do ousado Mi Mix 3 de 2018 — que foi um dos primeiros aparelhos a trazer 10 GB de RAM, por sinal.

Outras características citadas sobre o dispositivo incluem tela AMOLED de alta resolução, com taxa de atualização de 120 Hz, sistema de recarga com fio de 100 W e até um inédito sensor fotográfico de 150 megapixels, em desenvolvimento pela Samsung.

Fonte: Digital Chat Station

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.