Publicidade

Xiaomi dá mais detalhes sobre seu supercarregador de 100W

Por| 04 de Fevereiro de 2020 às 12h20

Link copiado!

YouTube
YouTube

A Xiaomi divulgou mais detalhes sobre seu novo carregador para smartphones, chamado de Super Charge Turbo, com 100W de potência. O dispositivo foi mostrado durante a Xiaomi Developer Conference, em novembro de 2019, para superar o até então primeiro lugar, o SuperVOOC 2.0, da OPPO, que ostenta a potência de 65W.

Após revelar que o novo carregador é capaz de encher o tanque de um smartphone de 4.000mAh em apenas 17 minutos, Lu Weibing, executivo da empresa, informou que a tecnologia, na mesma velocidade que dá carga, também tira. Segundo o executivo, com carregamento rápido de 100W, a descarga da bateria pode ser até 20% maior, em comparação com uma carga rápida de 30W - sendo assim, uma bateria de 5.000mAh teria, na prática, 4.000mAh.

Em relação à segurança, o executivo não deu muitos detalhes sobre tecnologias e arquiteturas, mas garantiu que a Xiaomi oferecerá vários recursos para que o dispositivo suporte uma carga de 100W com segurança. Isso inclui medidas de proteção para placa-mãe, bateria e sobrecarga, além da exigência de carregamento de voltagem ultra-alta para suportar a tecnologia.

Continua após a publicidade

Durante a produção do novo carregador, Luz Weibing afirmou que a Xiaomi considerou a capacidade em relação a vários cenários de carregamento, envolvendo o processo com e sem fio. A ideia da fabricante é não só tornar a tecnologia Super Charge Turbo tecnicamente acessível, mas também garantir um tempo de carregamento longo e sustentável.

Segundo informado durante o Xiaomi Developer Conference, o carregador ultrarrápido de 100W deve equipar os principais smartphones da marca a partir de 2020, a começar pelos modelos da Redmi.Até o momento, como foi dito acima, o carregador mais rápido disponível no mercado é o SuperVOOC 2.0, com 65W de potência. Ele estreou no recente Oppo Reno Ace, na China, e é capaz de recarregar completamente uma bateria de 4.000mAh em apenas 25 minutos. No Brasil, o smartphone com carregamento mais rápido é o Galaxy Note 10+, com 45W.

Será que super carregador chega por aqui?

Continua após a publicidade

Fonte: Gizmochina