Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung deve apresentar super sensor de 150 MP no final de 2020

Por| 17 de Março de 2020 às 09h50

Link copiado!

Reprodução/Notebook Check
Reprodução/Notebook Check

A Samsung pode estar trabalhando em um sucessor do seu sensor de 108 MP. Seguindo um vazamento publicado pelo usuário @UniverseIce, no Twitter, em dezembro de 2019, a sul-coreana já está desenvolvendo um sensor de 150 MP para o quarto trimestre de 2020.

De acordo com a publicação, a Xiaomi será a primeira a equipar um smartphone com o novo sensor, programado para ser apresentado entre setembro e dezembro deste ano. Já a Oppo e a Vivo deverão empregar o módulo de câmera no primeiro trimestre de 2021.

Atualmente, o Snapdragon 865 é o único processador compatível com câmeras de até 200 MP, mas os smartphones deverão apresentar o ainda não-anunciado Snapdragon 875.

Continua após a publicidade

Tecnologia Nonacell será mantida

Apesar da resolução maior, não se engane: dificilmente você tirará fotos de 150 MP. Isso porque a Samsung usará a tecnologia Nonacell, que combina nove pixels em um para obter mais nitidez e maior absorção de luz. Ou seja, as fotos reais contarão com algo em torno de 16 MP.

O sistema funciona de forma semelhante à tecnologia Quad Pixel, bastante utilizada no ano passado em smartphones intermediários. A diferença principal é a contagem de pixels, que une quatro pixels em um ao invés de nove pixels.

Continua após a publicidade

A Samsung ainda não deu muitas informações sobre o sucessor do sensor de 108 MP, mas é esperado que a marca utilize um processo FinFET com litografia em 14 nanômetros para reduzir o consumo de energia da câmera, o que pode favorecer as gravações em resolução 8K por mais tempo.

Fonte: SamMobile