Xiaomi prepara celular com 16 GB de memória RAM, indica rumor
Por Rubens Eishima |

Com tantos números para comparar nas especificações técnicas, os fabricantes não param de buscar se destacar com valores cada vez maiores. Depois da guerra dos megapixels, “estacionada” em 108 MP, a Xiaomi estaria se preparando para trazer ao mercado seu primeiro smartphone com 16 GB de memória RAM.
- Video vazado na web mostra suposto carregador Xiaomi de 120W
- Redmi 9 tem ficha técnica completa vazada em material de divulgação; confira
- Mi Band 5 aparece em primeira foto oficial com quatro opções de cores
A informação foi sugerida pelo conhecido perfil no Weibo Digital Chat Station, que consultou seus seguidores na rede social chinesa sobre a possibilidade do novo topo de linha da Xiaomi vir com a quantidade de memória, inédita para a marca.
O uso de 16 GB de memória RAM era um dos boatos que circularam sobre o Xiaomi Mi 10 Pro antes de seu lançamento. O celular, porém, é oferecido apenas (pelo menos até a data de publicação do texto) em versões com 8 e 12 GB de memória.
Concorrência chegou antes
Outros aparelhos topo de linha da concorrência já trazem a quantidade de memória RAM, caso das versões mais avançadas do ZTE Nubia Red Magic 5G e do Samsung Galaxy S20 Ultra 5G — resta saber se alguém precisa de tanta memória assim.
Especulações
Um dos modelos cotados para trazer os 16 GB de memória é o Xiaomi Mi Mix 4, sucessor do ousado Mi Mix 3 de 2018 — que foi um dos primeiros aparelhos a trazer 10 GB de RAM, por sinal.
Outras características citadas sobre o dispositivo incluem tela AMOLED de alta resolução, com taxa de atualização de 120 Hz, sistema de recarga com fio de 100 W e até um inédito sensor fotográfico de 150 megapixels, em desenvolvimento pela Samsung.
Fonte: Digital Chat Station