Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi 14 Ultra deve ganhar novo sensor Sony de 50 MP

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Janeiro de 2024 às 09h54

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Xiaomi)
(Imagem: Reprodução/Xiaomi)
Xiaomi 14 Ultra

A Xiaomi deve anunciar em breve o Xiaomi 14 Ultra como seu novo celular avançado, e novas informações mostraram quais podem ser suas novidades de câmeras. É esperado que o dispositivo ganhe um novo sensor principal para entregar fotos e vídeos ainda melhores, reforçando o foco da linha na qualidade fotográfica. 

O smartphone viria com um Sony LYT900 na câmera primária, com 50 MP e abertura variável entre f/1.63 e f/2.5. O componente foi anunciado pela marca japonesa no final do ano passado, com grandes dimensões da classe de 1 polegada que permitem ampla entrada de luz. 

Continua após a publicidade

Na prática, isso significa que é possível capturar fotos e vídeos com maior qualidade, especialmente em condições desafiadoras como ambientes fechados ou durante a noite. 

Esse sensor deve ser acompanhado por uma lente VARIO-SUMMILUX 1:1.63-2.5/12-120, com construção asférica (ASPH). Trata-se de um tipo de componente óptico que tem uma superfície mais plana, o que reduz distorções no campo de visão. 

Para referência, o Xiaomi 13 Ultra foi anunciado com um sensor Sony IMX989 na câmera principal, também com dimensões de 1 polegada. A tecnologia de abertura variável também está presente, de f/1.9 a f/4.0.

Xiaomi 14 Ultra deve ter quatro câmeras traseiras

O Xiaomi 14 Ultra também é esperado com uma telefoto periscópio de distância focal equivalente a 120 mm, de forma semelhante ao que já é visto no modelo atual com zoom óptico de até 5x.

Assim como já ocorre no aparelho atual, o conjunto traseiro deve ser composto apenas por componentes de 50 MP. Além da ultrawide e periscópio de 5x, também é esperada uma telefoto com zoom de até 3x. 

O rumor também mostrou uma imagem com o suposto módulo de câmeras do aparelho, que deve manter as grandes dimensões e o formato circular do Xiaomi 13 Ultra. Além dos recortes para as quatro câmeras e flash LED, também é possível visualizar a assinatura da renomada fabricante de câmeras Leica que será mantida na nova geração. 

Continua após a publicidade

Recentemente, o kit de câmeras do Xiaomi 14 Ultra foi encontrado em certificação. O acessório aproximará o smartphone das câmeras profissionais, com um suporte para lente externa, melhor empunhadura e botão lateral com obturador com duas fases.

Outras especificações esperadas para o Xiaomi 14 Ultra incluem a presença de uma tela LTPO com taxas de atualização entre 1 e 120 Hz, além de um conjunto estéreo de alto-falantes e certificação IP68 contra água e poeira. 

Ainda não foi confirmada uma data específica para o lançamento do Xiaomi 14 Ultra, mas já foi dito que o aparelho deve ser anunciado durante a Mobile World Congress (MWC) 2024, que ocorrerá no final de fevereiro. Até lá, mais detalhes podem surgir por meio de novos vazamentos ou teasers oficiais.