Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi 13 Ultra deve estrear no mercado global, sugere CEO da marca

Por| Editado por Wallace Moté | 29 de Agosto de 2022 às 10h25

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi

Apesar dos rumores, o elogiado Xiaomi 12S Ultra não deve chegar ao mercado global. Contudo, Lei Jun, CEO da Xiaomi, confirmou que o próximo modelo Ultra da série principal não será exclusivo para o público chinês.

Em uma publicação no Twitter, Lei Jun afirmou que a “próxima iteração Ultra” chegará ao mercado global. Supostamente, o executivo da marca chinesa pode estar se referindo ao futuro Xiaomi 13 Ultra.

O próximo aparelho mais topo de linha da série principal da Xiaomi deve ser revelado no final deste ano. Rumores apontam que o dispositivo pode adotar o Snapdragon 8 Gen 2, chipset premium da Qualcomm que será revelado em novembro deste ano.

Continua após a publicidade

Câmeras como destaque

Embora possa ter um novo processador, a expectativa é que o Xiaomi 13 Ultra herde várias das características do Xiaomi 12S Ultra. Entre elas, o sensor fotográfico de uma polegada para a câmera principal e as lentes desenvolvidas em parceria com a Leica.

No caso, o Sony IMX989 é o primeiro sensor com a dimensão de uma polegada feito especialmente para smartphones. Então, o componente foi desenvolvido pela marca japonesa a pedido da Xiaomi.

Continua após a publicidade

Conforme os reviews do Xiaomi 12S Ultra, a dupla de componentes fotográficos consegue entregar ótimas imagens. Para mais, o modelo tem um módulo circular para a câmera principal com visual único e o acabamento do painel traseiro feito com material que imita couro.

O Xiaomi 13 Ultra ainda deve ter mais melhorias em relação às câmeras traseiras, como um sensor periscópio e, por ser um flagship da marca chinesa, o retorno das lentes Leica. Então, o dispositivo terá mais um diferencial para se destacar no mercado global.

Outros possíveis detalhes do Xiaomi 13 Ultra

Continua após a publicidade

Além das câmeras, o Xiaomi 13 Ultra deve repetir certos aspectos visuais do Xiaomi 12S Ultra. Por exemplo, o telefone pode ter o display curvo com bordas extremamente finas e um furo centralizado na parte superior para a câmera frontal.

Para acompanhar o poder do Snapdragon 8 Gen 2, o celular também deve ter opções mais robustas de memória RAM. Tal como, o dispositivo pode estrear com o Android 13 sob uma nova versão da interface MIUI da Xiaomi.

Na China, a nova série de smartphones premium deve ser anunciada antes do final de 2022. Já a estreia no mercado global deve acontecer ainda no primeiro trimestre de 2023.

Fonte: Android Headlines