Publicidade

Xiaomi 12S Ultra pode chegar ao mercado global em breve

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Agosto de 2022 às 10h41

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi
Xiaomi 12s Ultra

Exclusivo do mercado chinês, o Xiaomi 12S Ultra foi um dos principais lançamentos da Xiaomi no mês de julho. Contudo, recentes rumores indicam que o flagship da fabricante chinesa pode desembarcar no mercado global em breve.

Segundo o informante Mukul Sharma, a Xiaomi estaria planejando lançar o Xiaomi 12S Ultra no mercado global. Alimentado pelo chip Snapdragon 8 Plus Gen 1 da Qualcomm, o dispositivo topo de linha traz um sensor principal de 1 polegada da Sony e lentes da Leica.

Continua após a publicidade

Embora a notícia venha de uma fonte confiável, ela ainda deve ser tratada como rumor. Isso porque a série Xiaomi 13 deve estrear no início de 2023, o que faria o Xiaomi 12S Ultra ter pouco tempo para se destacar antes de ser “ofuscado” pelos próximos flagships da marca.

Além disso, não há atualizações no banco de dados do Mi Code ou certificações de órgãos internacionais indicando o possível lançamento de uma variante do modelo no mercado global. Portanto, até o momento, o smartphone continua sendo exclusivo da China.

Outros detalhes do Xiaomi 12S Ultra

Continua após a publicidade

Como mencionado, o Xiaomi 12S Ultra é equipado com processador premium Snapdragon 8 Plus Gen 1 da Qualcomm. O modelo tem variantes com até 12 GB de memória RAM e até 512 GB de armazenamento interno.

Na parte frontal, o flagship adota uma tela AMOLED de 6,73 polegadas com resolução 2K. Com a tecnologia LTPO 2.0, que oferece melhor eficiência energética, o painel possui um recurso de taxa de atualização variável de até 120 Hz.

Um dos destaques do Xiaomi 12S Ultra é a câmera tripla traseira liderada pelo sensor Sony IMX989 de 50 MP com tamanho de uma polegada e auxiliado por lentes da Leica. O conjunto ainda traz um sensor ultrawide de 48 MP e uma unidade periscópica de 48 MP com zoom de até 120x, enquanto a câmera frontal para selfies tem sensor de 32 MP.

O telefone usa uma bateria com capacidade de 4.860 mAh com suporte para recarga rápida de até 67 W. Segundo a marca, o tanque do dispositivo vai de 0 a 50% em apenas 15 minutos.

Continua após a publicidade

Na China, o Xiaomi 12S Ultra foi lançado com preços a partir de 5.999 yuans (cerca de R$ 4.549 na atual conversão direta, sem adição de eventuais impostos).

Fonte: GizmoChina