Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi 12S Ultra terá câmera com enorme sensor Sony de 1 polegada

Por| Editado por Wallace Moté | 29 de Junho de 2022 às 09h15

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi

A Xiaomi parece estar empenhada em levar a experiência fotográfica definitiva para o seu próximo topo de linha, o Xiaomi 12S Ultra. Novas imagens compartilhadas pela fabricante em redes sociais confirmam que o dispositivo terá grande sensor de 1 polegada projetado pela Sony.

Em teasers, a fabricante revela que seu smartphone premium terá "o maior sensor de câmera da Sony para smartphones até o momento", o Sony IMX989 com resolução de 50 MP e pixels com tamanho de 1,5 µm.

Continua após a publicidade

A promessa é que o smartphone supere outro grande sensor da atualidade, o ISOCELL GN2 da Samsung com tamanho de 1/1,12 polegada e pixels de 1,4 µm. Por ser maior, o sensor da Sony pode superar o desempenho em situações mais desafiadoras, especialmente em baixa luminosidade.

Xiaomi 12 Ultra ou 12S Ultra?

Nos pôsteres vemos ainda que a Xiaomi chama o dispositivo de "12S Ultra" em vez de "Xiaomi 12 Ultra". A mudança pode acontecer na China para manter a consistência de nomenclatura com o lançamento dos novos Xiaomi 12S e Xiaomi 12S Pro com processador atualizado

Ainda é incerto garantir se a nova nomenclatura será levada ao mercado internacional, mas é provável que a Xiaomi siga a estratégia da China em outros países, visto que a linha 12S será mais potente.

Continua após a publicidade

Todo o trio será equipado com o Snapdragon 8 Plus Gen 1, chip agora fabricado pela TSMC (mesma fabricante dos chips da Apple) visto que o Snapdragon 8 Gen 1 fabricado pela Samsung desagradou fabricantes pelo desempenho inferior ao esperado e alto consumo energético.

O Xiaomi 12/12S Ultra é esperado como o celular mais potente da fabricante até o momento, especialmente em relação às câmeras.

Com design excêntrico dando destaque ainda maior aos sensores traseiros, o dispositivo apostará em nova geração da lente líquida para imagens mais cristalinas e logo vermelho da Leica na tampa traseira para destacar a parceria.

Continua após a publicidade

Seu conjunto de quatro câmeras traseiras é esperado com o já antecipado sensor principal Sony IMX989 com 50 MP, uma lente líquida ultrawide com 48 MP e duas lentes dedicadas para zoom: uma telefoto com 3x de aproximação e outra periscópio com zoom de 10x.

A Xiaomi tem evento marcado para anúncio da linha Xiaomi 12S no dia 4 de julho, e é esperado que o Xiaomi 12S Ultra seja finalmente apresentado na ocasião.

Fonte: Xiaomi