Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Desmonte do Xiaomi 12S Ultra mostra sensor gigante de 1 polegada

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Julho de 2022 às 10h54

Link copiado!

YouTube/微机分WekiHome
YouTube/微机分WekiHome
Tudo sobre Xiaomi

Lançado no último dia 4 de julho, o Xiaomi 12S Ultra chamou a atenção por seu conjunto de câmeras que inclui um sensor Sony IMX989 de 1 polegada otimizado pela Leica. Um novo vídeo publicado no YouTube mostra o componente em detalhes, por meio do desmonte completo do dispositivo.

Assim como o visual externo do aparelho é bastante chamativo por conta de seu grande módulo circular, a seção interna do smartphone também apresenta algumas soluções novas. Para que todas as peças sejam encaixadas com espaço suficiente, a Xiaomi coloca as placas de circuito em duas camadas distintas.

Continua após a publicidade

Portanto, componentes de desempenho ficam em uma seção inferior, como o processador Snapdragon 8 Plus Gen 1, RAM e armazenamento interno. Para otimização de resfriamento, há também um sistema customizado de câmaras de vapor que dissipam o calor.

Toda essa engenharia é feita para acomodar o sensor principal de 11,06 milímetros, espessura bastante grande para os padrões vistos em componentes do tipo. Mesmo assim, a Xiaomi foi obrigada a implementar um módulo de câmeras bem mais grosso que o painel traseiro — esta característica já foi alvo de muitas discussões em modelos anteriores, como o Mi 11 Ultra.

Além do sensor de dimensões amplas, o conjunto óptico ainda conta com um sistema de lentes 8P da Leica. As câmeras auxiliares também possuem uma espessura considerável, especialmente a telefoto de 48 MP com zoom óptico de até 5x — a aproximação pode chegar a até 120x, mas com perdas na qualidade da imagem capturada.

Continua após a publicidade

No mais, o aparelho ainda traz opções com até 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno, assim como uma tela QHD+ de 6,73 polegadas e 120 Hz. Sua bateria é de 4.860 mAh, com suporte para recargas rápidas de até 67 W.

O vídeo completo com o desmonte do Xiaomi 12S Ultra pode ser conferido abaixo:

Fonte: YouTube/微机分WekiHome, via Android Headlines