Publicidade

Xiaomi 12T Pro pode ser o primeiro celular da marca com câmera de 200 MP

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Julho de 2022 às 10h54

Link copiado!

Reprodução/Xiaomi
Reprodução/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

Com a estreia da linha Xiaomi 12S na China, a Xiaomi pode estar preparando o lançamento dos modelos Xiaomi 12T. Assim, recentes rumores indicam que o Xiaomi 12T Pro pode ser o primeiro celular da marca a adotar o sensor fotográfico de 200 MP da Samsung em sua câmera principal.

Conforme um recente vídeo do youtuber vietnamita The Pixel, a Xiaomi deve sair na frente e o Xiaomi 12T Pro pode ser o primeiro smartphone comercial com o sensor de 200 MP da Samsung. Para isso acontecer, porém, o modelo precisa ser apresentado antes do Moto X30 Pro da Motorola, que chega às lojas chinesas ainda neste mês de julho segundo relatos.

Embora o informante não tenha mencionado o nome do sensor, é possível que o dispositivo adote o ISOCELL HP1. Anunciado em setembro de 2021, o primeiro modelo com resolução de 200 MP da fabricante sul-coreana tem pixels de 0,64 micrômetro e consegue captar vídeos em 8K a 30 quadros por segundo (fps).

Continua após a publicidade

O youtuber asiático também reforça os boatos de que o próximo flagship da marca chinesa deve usar o processador Snapdragon 8 Plus Gen 1 da Qualcomm. Ademais, o modelo ainda pode oferecer opção de armazenamento de 256 GB.

Outros possíveis detalhes do Xiaomi 12T Pro

O Xiaomi 12T Pro deve herdar o status de “flagship completo” do antecessor Xiaomi 11T Pro. Os recentes vazamentos indicam um grande salto em relação ao processador e ao conjunto de câmera.

Continua após a publicidade

Como mencionado, o modelo deste ano deve adotar o recém-anunciado topo de linha Snapdragon 8 PlusGen 1 no lugar do “antigo” chipset premium Snapdragon 888. Outra grande atualização deve ser o sensor de 200 MP da Samsung com estabilização óptica de imagem em vez do componente de 108 MP.

Antigos boatos sugerem que o Xiaomi 12T Pro deve repetir o uso de uma tela AMOLED com taxa de atualização de 120 Hz. Bem como, é esperado que o painel mantenha a resolução Full HD+ e tenha proteção Gorilla Glass Victus.

O próximo flagship da gigante chinesa ainda deve ter conexões 5G, Bluetooth e Wi-Fi 6. Para mais, o recurso NFC pode permitir realizar pagamentos e outras ações por aproximação usando o dispositivo.

Continua após a publicidade

Previsão de lançamento

O Xiaomi 12T Pro e o Xiaomi 12T “padrão” — suposta versão global do Redmi K50 Pro — devem ser anunciados em algum momento do segundo semestre de 2022. Caso siga o calendário de estreia dos anos anteriores, os celulares podem ser lançados entre os meses de agosto e outubro.

Fonte: 91mobiles, YouTube/The Pixel (em vietnamita)