Publicidade

Xiaomi 12T e Xiaomi 12T Pro têm possíveis processadores revelados

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Abril de 2022 às 16h55

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

A linha Xiaomi 12 deve ser ampliada com a chegada dos modelos Xiaomi 12T e Xiaomi 12T Pro no segundo semestre deste ano, e recentes atualizações do Mi Code revelaram os possíveis chipsets da dupla de dispositivos premium.

As informações obtidas pelo Xiaomiu indicam que a linha Xiaomi 12T será a versão global da série Redmi K50S. Conforme o banco de dados IMEI, os dispositivos da submarca serão lançados no mercado chinês também no segundo semestre de 2022.

Mais uma vez, a fabricante chinesa deve adotar a confusa estratégia de lançar dispositivos com especificações quase idênticas com nomes diferentes em determinados mercados, uma prática que já se tornou uma das tradições da companhia.

Continua após a publicidade

Possíveis chipsets do Xiaomi 12T e Xiaomi 12T Pro

Encontrado no Mi Code com o codinome “mayfly”, o Xiaomi 12T Pro deve ser alimentado pelo Snapdragon 8 Gen 1 Plus. Aparentemente, esse será o único dispositivo da Xiaomi que será lançado no mercado global com a atualização do chipset premium da Qualcomm.

Conforme recentes vazamentos, a fabricante chinesa deve usar o processador também no Xiaomi 12s Pro e no Xiaomi Mix Fold 2. Contudo, esses modelos podem ficar restritos ao mercado chinês.

Continua após a publicidade

Para mais, há uma terceira variante para o mercado global batizada de Xiaomi 12T Pro Hypercharge. Assim como o Xiaomi 11i Hypercharge, é possível supor que o modelo terá algum diferencial em relação à bateria e suporte para carregamento ainda mais rápido.

Registrado com o codinome “plato”, os dados do Mi Code indicam que o Xiaomi 12T “padrão” adotará um processador da MediaTek. Com isso, é esperado que o dispositivo use um dos chipsets premium da linha Dimensity da fabricante taiwanesa, como o Dimensity 8100 ou o Dimensity 9000.

Previsão de lançamento

Continua após a publicidade

O recente relatório do Xiaomiui não trouxe mais detalhes sobre o Xiaomi 12T e o Xiaomi 12T Pro. Caso repita o calendário dos antigos lançamentos da série, os novos dispositivos devem ser anunciados entre agosto e outubro deste ano.

Fonte: Xiaomiui