Xiaomi 12T e Xiaomi 12T Pro têm possíveis processadores revelados

Xiaomi 12T e Xiaomi 12T Pro têm possíveis processadores revelados

Por Lupa Charleaux | Editado por Wallace Moté | 25 de Abril de 2022 às 16h55
Xiaomi

A linha Xiaomi 12 deve ser ampliada com a chegada dos modelos Xiaomi 12T e Xiaomi 12T Pro no segundo semestre deste ano, e recentes atualizações do Mi Code revelaram os possíveis chipsets da dupla de dispositivos premium.

As informações obtidas pelo Xiaomiu indicam que a linha Xiaomi 12T será a versão global da série Redmi K50S. Conforme o banco de dados IMEI, os dispositivos da submarca serão lançados no mercado chinês também no segundo semestre de 2022.

Mais uma vez, a fabricante chinesa deve adotar a confusa estratégia de lançar dispositivos com especificações quase idênticas com nomes diferentes em determinados mercados, uma prática que já se tornou uma das tradições da companhia.

Xiaomi 12T pode herdar algumas partes do visual do Xiaomi 12 original (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Possíveis chipsets do Xiaomi 12T e Xiaomi 12T Pro

Encontrado no Mi Code com o codinome “mayfly”, o Xiaomi 12T Pro deve ser alimentado pelo Snapdragon 8 Gen 1 Plus. Aparentemente, esse será o único dispositivo da Xiaomi que será lançado no mercado global com a atualização do chipset premium da Qualcomm.

Conforme recentes vazamentos, a fabricante chinesa deve usar o processador também no Xiaomi 12s Pro e no Xiaomi Mix Fold 2. Contudo, esses modelos podem ficar restritos ao mercado chinês.

Para mais, há uma terceira variante para o mercado global batizada de Xiaomi 12T Pro Hypercharge. Assim como o Xiaomi 11i Hypercharge, é possível supor que o modelo terá algum diferencial em relação à bateria e suporte para carregamento ainda mais rápido.

Registrado com o codinome “plato”, os dados do Mi Code indicam que o Xiaomi 12T “padrão” adotará um processador da MediaTek. Com isso, é esperado que o dispositivo use um dos chipsets premium da linha Dimensity da fabricante taiwanesa, como o Dimensity 8100 ou o Dimensity 9000.

Quadro com o número de série, codinome e nome comercial da linha Xiaomi 12T/Redmi K50S (Imagem: Reprodução/Xiaomiui)

Previsão de lançamento

O recente relatório do Xiaomiui não trouxe mais detalhes sobre o Xiaomi 12T e o Xiaomi 12T Pro. Caso repita o calendário dos antigos lançamentos da série, os novos dispositivos devem ser anunciados entre agosto e outubro deste ano.

Fonte: Xiaomiui

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.