Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi 12S, 12S Pro e 12S Ultra serão lançados em 4 de julho

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Junho de 2022 às 08h21

Link copiado!

Twitter/@UniverseIce
Twitter/@UniverseIce

Depois de rumores diversos apontarem possíveis especificações da família Xiaomi 12S nas últimas semanas, os dispositivos ganharam uma data de lançamento para o mercado chinês. De acordo com teasers divulgados pela Xiaomi, os smartphones serão apresentados no dia 4 de julho.

A imagem de divulgação do evento mostra três celulares, que deverão representar os modelos Xiaomi 12S, Xiaomi 12S Pro e Xiaomi 12S Ultra — este último sendo o Xiaomi 12 Ultra que vazou repetidas vezes nos últimos meses. Não é possível confirmar totalmente o visual de cada um, já que apenas a silhueta deles é mostrada, mas as imagens vão ao encontro do que já foi visto em rumores e homologações anteriores.

Continua após a publicidade

Além disso, o conteúdo publicitário mostra o icônico logo vermelho da Leica, reafirmando a recente parceria entre as empresas. Portanto, os componentes de câmera deverão trazer diversos componentes da renomada companhia alemã, que realizava colaborações com a Huawei até meses atrás.

A Xiaomi, por meio de seu perfil oficial, já confirmou a presença da Leica em seus novos smartphones:

Continua após a publicidade

Linha Xiaomi 12S: o que esperar?

Testes no Geekbench já revelaram que o Xiaomi 12S virá com o processador Snapdragon 8 Plus Gen 1, plataforma mobile mais poderosa entre as lançadas pela Qualcomm até o momento. Os outros dois modelos da série também deverão trazer o mesmo chipset — entretanto, já foi dito que a marca pode lançar versões adicionais com o Dimensity 9000 da MediaTek.

Além disso, também foi confirmado que o dispositivo virá em pelo menos uma versão com 12 GB de RAM, mas outras opções com 8 GB também devem aparecer. De acordo com rumores prévios, seu espaço de armazenamento ficará entre 128 GB e 512 GB, especificações que podem se estender aos outros modelos da série.

Continua após a publicidade

Pouco foi divulgado sobre o display dos dispositivos, mas é provável que eles tragam painéis AMOLED com suporte para taxas variáveis de atualização com até 120 Hz. As telas ainda podem contar com resolução Quad HD e compatibilidade com tecnologias como Dolby Vision e HDR10+.

O conjunto de câmeras dos aparelhos poderá ter sensores principais de 50 ou 64 MP, além de pelo menos dos componentes auxiliares. De qualquer forma, a composição óptica deverá variar entre cada representante da linha.

A bateria dos dispositivos pode ter capacidade de 4.500 mAh ou mais, e a velocidade de carregamento deve ser um fator diferencial entre as versões. Enquanto o Xiaomi 12S e 12S Pro ficariam em 67 W, o Xiaomi 12S Ultra pode entregar suporte para recargas de até 120 W.

Ainda segundo as postagens da própria Xiaomi, os smartphones serão lançados às 8h da manhã no Brasil, ou 19h no fuso chinês. Até lá, mais informações sobre os aparelhos poderão ser divulgadas.

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter/@UniverseIce, @Xiaomi