Publicidade

Xiaomi 12 Ultra pode trazer raro logo vermelho da Leica nas câmeras

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Junho de 2022 às 11h05

Link copiado!

Reprodução/Xiaomi
Reprodução/Xiaomi

Rumores sugerem que o Xiaomi 12 Ultra, próximo smartphone premium da gigante chinesa, deve trazer o raro logo vermelho da Leica, nova parceira da empresa em tecnologia de câmeras — o símbolo tinha uso muito restrito até então. As informações revelam ainda mais detalhes do acabamento do aparelho, que deve ser disponibilizado na já tradicional cerâmica ou tecido preto que imita o couro.

Xiaomi 12 Ultra pode ter logo raro da Leica nas câmeras

Segundo o leaker Digital Chat Station, diversas fontes acreditam que o Xiaomi 12 Ultra terá o logo vermelho da Leica na região das câmeras. Muito renomada no mundo da fotografia, a empresa alemã restringe duramente o uso desse logo, presente até então quase que exclusivamente nas câmeras da fabricante. Nem mesmo a Huawei, ex-parceira no mercado de smartphones, teve acesso ao símbolo — apenas o nome da Leica era usado.

Continua após a publicidade

A única exceção vai para o Leitz Phone 1, celular desenvolvido em parceria com a Sharp baseado no modelo Aquos R6 da companhia japonesa — os telefones são idênticos, mas o próprio R6 não pôde utilizar o logo vermelho. Sua suposta presença no Xiaomi 12 Ultra pode indicar duas coisas: ou a Leica deve amenizar as restrições, ou a parceria com a Xiaomi é maior e mais complexa que o esperado.

Paralelo a isso, o informante também diz ter visto os possíveis acabamentos que a traseira do celular deve trazer, em duas opções. Além de branco em cerâmica texturizada, já comum entre os smartphones mais avançados da Xiaomi, a novidade teria uma versão com visual mais "corporativo", com tecido preto que imita o couro para proporcionar uma experiência mais premium.

Flagship premium pode estrear em julho

Continua após a publicidade

Assim como seu antecessor, o maior destaque do Xiaomi 12 Ultra deve ser o conjunto de câmeras, como indicam inúmeros vazamentos. Com um enorme módulo circular que ocupa praticamente todo o painel traseiro, o aparelho deve contar com lente principal de 24 mm com resolução de 50 MP, telefoto periscópio de 120 mm com 48 MP e zoom óptico de 5x, e uma ultrawide especial.

Com 12 mm e sensor de 48 MP, a ultrawide adotaria tecnologia de lente líquida, similar à vista no Xiaomi Mi Mix Fold. Como o nome sugere, a lente é composta por um líquido capaz de mudar seu formato para atender a diferentes distâncias focais. Nesse caso, sua função seria de registrar fotos macro, algo já possível com lentes ultrawide tradicionais, mas que ganharia aprimoramentos com a novidade.

Fora isso, espera-se que o flagship seja um dos primeiros a trazer o novo Snapdragon 8 Plus Gen 1, versão revisada do chipset mais avançado da Qualcomm que promete melhorias significativas. O CEO da Xiaomi, Lei Jun, confirmou que um novo celular será revelado em julho, mas ainda não se sabe a qual modelo o executivo se refere — por estar relacionado com a parceria com a Leica, acredita-se que Jun estivesse falando do Xiaomi 12 Ultra.

Continua após a publicidade

Fonte: Digital Chat Station (1, 2), GSMArena