Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Poco F4 GT tem detalhes divulgados, incluindo novo chipset Dimensity 9000

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Novembro de 2021 às 11h20

Link copiado!

Divulgação/Redmi
Divulgação/Redmi

A Xiaomi já prepara a linha Poco F4 para atualizar a sua série de smartphones com configurações potentes e alto desempenho. Em alguns mercados ela também será conhecida como a série Redmi K50 Gaming, e o portal Xiaomiui revelou que os celulares deverão fazer jus ao nome que remete a uma experiência qualificada para jogos, com grande capacidade de processamento e tela com alta taxa de atualização.

Poco F4 GT | Redmi K50 Gaming Pro

Continua após a publicidade

O aparelho que será apresentado ao mercado global como Poco F4 GT também receberá o nome de Redmi K50 Gaming Pro em determinados países. De qualquer forma, ele apresentará especificações bastante fortes, com o novo processador MediaTek Dimensity 9000 — que é o chipset mais rápido já fabricado pela compannhia, e promete causar algumas revoluções no mercado. O celular também é conhecido internamente com o codinome Matisse, e por meio dos códigos 21121210C (China), 21121210I (Índia) e 21121210G (Global). Portanto, estão confirmados os lançamentos de três versões para o mesmo dispositivo.

Mesmo que apresentem nomenclaturas diferentes, todos os aparelhos virão com o mesmo conjunto de componentes, que incluirão tela OLED com taxa de atualização de 120 ou 144 Hz, e câmera principal com sensor Sony IMX686 de 64 MP, em vez do Omnivision OV64B de 64 MP equipado no Redmi K40 Gaming. O conjunto deverá ser completado com um sensor Omnivision OV13B10 de 13 MP para a ultrawide, assim como um Omnivision OV08856 para a telefoto, e o GalaxyCore GC02M1 de 2 MP para detecção de profundidade — uma variante adicional poderá vir com o conhecido Samsung ISOCELL HM2 de 108 MP para a câmera primária.

Redmi K50 Gaming Standard Edition

Continua após a publicidade

Por ser relacionado apenas ao código 22041211AC, é provável que o Redmi K50 Gaming Standard Edition será um aparelho exclusivo para a China. Portanto, a existência de um suposto Poco X4 GT — ou seja, um modelo equivalente para o mercado global — é improvável. O celular deverá vir com um processador MediaTek Dimensity 7000, em vez do Dimensity 9000 presente no Gaming Pro.

Com o codinome Rubens, ele terá um sensor principal de modelo diferente em relação ao Gaming Pro, mas com a mesma quantidade de megapixels. De acordo com o Xiaomiui, ele terá equipado o Samsung ISOCELL GW3 de 64 MP, com mais duas câmeras auxiliares. Porém, detalhes sobre esses sensores extras ainda não foram descobertos.

Previsão de lançamento

Continua após a publicidade

O Poco F4 GT, ou Redmi K50 Gaming Pro, deverá ser apresentado em diversos mercados do planeta — exceto o Japão — e não há previsão de expansões para o Redmi K50 Gaming Standard Edition, além da China. Ambos os dispositivos serão lançados por volta do mês de abril de 2022, mas mais informações sobre preço e disponibilidade ainda são desconhecidas.

Fonte: Xiaomiui