Publicidade

Xiaomi 12 Ultra: códigos da MIUI indicam parceria com a Leica

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Março de 2022 às 08h15

Link copiado!

Technizo Concept/LetsGoDigital
Technizo Concept/LetsGoDigital

Após uma longa parceria com a Huawei, a marca de câmeras fotográficas Leica parece ter encontrado outro par na indústria mobile: a Xiaomi. Seguindo antigos rumores, novos vazamentos indicam que o Xiaomi 12 Ultra pode usar as lentes da empresa alemã.

Nesta terça-feira (29), o leaker Kacper Skrzypek divulgou algumas linhas de códigos do aplicativo chinês MIUI Gallery Editor. Nelas, foram encontradas algumas referências a filtros específicos acompanhados do nome icônico da marca alemã.

Continua após a publicidade

Os códigos revelam ao menos quatro filtros: Leica Monochrom, Leica Monochrom HC (High Contrast), Leica Natural e Leica Vivid. Embora os recursos ainda não estejam disponíveis no app de edição de imagem, a presença deles indica a possível parceria entre a Xiaomi e a fabricante de câmeras fotográficas.

As câmeras do Xiaomi 12 Ultra

Há vários meses, rumores sugerem a parceria entre a Xiaomi e a Leica para adicionar as câmeras da empresa alemã a um flagship da marca chinesa. A expectativa é que o resultado dessa colaboração seja visto no Xiaomi 12 Ultra.

Diversas renderizações mostram o dispositivo com um grande módulo traseiro circular com três sensores. As prévias também sempre trazem o logotipo da Leica no canto superior direito, aumentando os boatos sobre a contribuição.

Continua após a publicidade

Segundo os vazamentos, o Xiaomi 12 Ultra pode ter um sensor principal de 50 MP, um ultrawide de 48 MP e uma unidade telefoto de 48 MP com zoom óptico de 5x. O celular ainda deve adotar o suposto Sony Exmor IMX800 como câmera principal – maior sensor fotográfico do mercado mobile até então.

Todos esses elementos podem fazer o dispositivo da marca chinesa entregar um conjunto bem robusto de câmeras. Lembrando que as variantes Xiaomi Ultra são bem conhecidas por oferecer uma excelente configuração para fotografia.

Mais detalhes do Xiaomi 12 Ultra

Continua após a publicidade

Com lançamento previsto para maio, o Xiaomi 12 Ultra pode estrear com o chipset Snapdragon 8 Gen 1 Plus da Qualcomm. O modelo ainda deve ter uma tela AMOLED de 6,73 polegadas com resolução Quad HD+ e taxa de atualização variável de 1 a 120 Hz.

Acrescentando o status de premium, o celular deve ter um sistema com quatro alto-falantes desenvolvidos pela Harman Kardon. Por fim, o modelo pode usar bateria de 4.900 mAh com suporte para carregamento rápido com fio de 120 W e opção de carga sem fio de 50 W.

Fonte: XDA Developers, Tutto Android (em italiano)