Xiaomi 12 deve apostar em tela curva apenas nas laterais

Xiaomi 12 deve apostar em tela curva apenas nas laterais

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 25 de Outubro de 2021 às 13h50
Reprodução/LetsGoDigital

A Xiaomi já está preparando a sua nova linha de smartphones de alto desempenho, e cada vez mais indícios continuam antecipando detalhes esperados dos dispositivos. Sendo esperados como os primeiros smartphones com poderoso chip Snapdragon 898, um novo rumor reforça detalhes do painel frontal.

Segundo uma publicação do vazador Digital Chat Station no início desta semana, os protótipos L1 e L2 da Xiaomi contam com "alta proporção, bordas estreitas de ambos os lados e com ligeira curvatura."

Xiaomi 12 deve abandonar tela de quadro bordas curvadas em prol de vidro curvo apenas nas laterais (Imagem: Reprodução/Xiaomi)

Ainda é dito que os dispositivos contam com diâmetro de câmera frontal ligeiramente menor que a geração anterior, indicando que a mudança não pode ser tão perceptível e forçando que a Xiaomi ainda não deve adotar a câmera frontal sob a tela.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Os protótipos L1 e L2 seriam o Xiaomi 12 e Xiaomi 12 Ultra, modelos que devem adotar um novo design em relação aos modelos da linha Mi 11 e grande salto em desempenho de câmeras.

Xiaomi 12 pode herdar características de design do Xiaomi CIVI (Imagem: Reprodução/Xiaomi)

Há rumores de que a linha 12 deve herdar um design semelhante ao Civi, celular intermediário apresentado há pouco menos de um mês com três lentes traseiras organizadas em triângulo e módulo de câmera extenso, oferecendo um longo flash LED na horizontal e uma grande área para inscrições.

O dispositivo ainda conta com tela de vidro curvado nas laterais e entalhe centralizado no alto do display.

Linha Xiaomi 12 deve ser apresentada em dois modelos iniciais com mudanças em relação à série 11 (Imagem: Reprodução/Xiaomi)

Esperado como o primeiro smartphone com chip Snapdragon 898, o Xiaomi 12 deve apostar em tela do tipo LTPO para variação inteligente da alta taxa de atualização de 120 Hz e melhor consumo de energia.

Para bateria, o dispositivo deve apostar em aproximadamente 5.000 mAh de capacidade e grandes velocidades de carregamento, sendo 50 W sem fio (limite imposto na China por regulação) e mais de 120 W com fio.

Com anúncio previsto para meados de setembro, podendo ser exibido ou ao menos citado durante o anúncio da Qualcomm para o chip Snapdragon 898, mais detalhes a respeito da linha Xiaomi 12 deve surgir ainda nos próximos dias.

Fonte: DigitalChatStation via MyDrivers

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.