SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Vivo X100 Pro+ deve ter sensor de 200 MP, mas não na câmera principal

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Agosto de 2023 às 16h32

Link copiado!

Divulgação/Vivo Mobile
Divulgação/Vivo Mobile
X100 Pro Plus

A Vivo Mobile deve atualizar em breve a sua linha de celulares avançados, e novos vazamentos mostram como pode ser o conjunto de câmeras do Vivo X100 Pro Plus. O modelo deve ser mais uma opção com sensor de 200 MP, mas não na câmera principal, competindo com a Honor e seu Magic 6 Ultimate pelo posto de primeiro celular com câmera de zoom de tal resolução.

Afinal, o componente de maior resolução seria voltado para a telefoto periscópio, que tem as maiores capacidades de aproximação óptica. Com uma maior densidade de pixels, torna-se possível realizar cortes digitais na imagem e obter ainda mais zoom, sem perdas significativas de qualidade.

Continua após a publicidade

Contudo, também foi dito que essa câmera pode trazer um sensor de 50 MP, com suporte para pixel binning. Neste caso, as fotos teriam uma resolução mais baixa, mas o maior tamanho dos pixels permite desempenho mais satisfatório em cenas com condições precárias de luz.

A câmera principal do Vivo X100 Pro Plus também deve ser de 50 MP, com um sensor Sony IMX989 e suporte para abertura variável. O componente tem grandes dimensões de 1 polegada, e o controle da entrada de luz deve ampliar as possibilidades criativas em fotos e vídeos.

Mais duas câmeras traseiras são esperadas para o aparelho, incluindo uma ultrawide de 50 MP com sensor Sony IMX598. Já a telefoto sem periscópio também teria 50 MP, por meio do Sony IMX758.

Vivo X100 Pro Plus deve ter Snapdragon 8 Gen 3 e tela de 120 Hz

Continua após a publicidade

Além das especificações de câmera, os rumores recentes também citaram outros possíveis aspectos da ficha técnica do Vivo X100 Pro Plus, com características avançadas em aspectos como desempenho e tela.

Para isso, o aparelho contaria com o processador Snapdragon 8 Gen 3, plataforma flagship de nova geração da Qualcomm que deve ser apresentada em outubro com maior foco em performance.

O dispositivo ainda deve trazer diversas opções de configuração com RAM LPDDR5, e armazenamento UFS 4.0.

Continua após a publicidade

O display do Vivo X100 Pro Plus deve ter 6,78 polegadas, com suporte para taxas de atualização a 120 Hz. Sua construção ainda pode ter resistência IP68 contra água e poeira, e o sensor de digitais será ultrassônico.

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento da linha Vivo X100, mas os modelos são esperados para o último trimestre deste ano. Até lá, mais detalhes podem ser revelados por meio de novos vazamentos.

Fonte: 91Mobiles