Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vendas da linha Galaxy S20 continuam "abaixo do esperado", indica relatório

Por| 27 de Março de 2020 às 17h30

Link copiado!

Adriano Ponte/Canaltech
Adriano Ponte/Canaltech

Um novo relatório, divulgado pelo site coreano Sedaily nesta quinta-feira (26),reportou que as vendas da linha Galaxy S20 que inclui, além do modelo tradicional, o S20+ e o S20 Ultra, representam "apenas 60% do que o Galaxy S10 conseguiu no mesmo período em 2019". Os resultados complementam recentes estimativas feitas pelo analista Ming-Chi Kuo, da consultoria Tianfeng Securities.

De acordo com o site, a Samsung Eletronics realizou uma teleconferência privada para investidores, onde foi mencionado o recente declínio do mercado mundial de smartphones, que sofreu uma queda de 39% no total de unidades vendidas apenas no mês de fevereiro. Só a sul-coreana, como reportado pela Strategy Analytics, teve um resultado 13% inferior ao registrado no mesmo período de 2019.

A queda no setor já era de se esperar, porém, devido ao aumento do surto do novo coronavírus (SARS-CoV-2) nos últimos dois meses. No entanto, a pandemia afetou diretamente as vendas dos novos Galaxy S20 tanto na China quanto na Europa. Segundo o Korea Herald, a marca vendeu cerca de 70.800 unidades no primeiro dia de vendas, o que representa uma redução de 50% em relação aos números do S10.

Continua após a publicidade
"O atual volume de vendas do S20 é 60% menor que o seu antecessor. Os números podem piorar quando saírem os resultados", disse um analista local ao Sedaily.

Além do novo coronavírus, a queda nos descontos das operadoras locais e a falta de novidades significativas em relação à geração anterior, estão entre os principais fatores pelo resultado. Essas e outras questões foram destacadas no artigo abaixo:

Galaxy S20 Ultra é o grande destaque

Continua após a publicidade

Embora a Samsung não esteja tendo o resultado esperado, foi reportado pelo The Elec que o Galaxy S20 Ultra, modelo mais caro, se destacou durante o período da pré-venda, registrando 50% do número de unidades encomendadas. Pelo visto, a valor alto acabou não assustando o público.

Os números exatos devem ser divulgados pela Samsung pouco depois do final do primeiro trimestre. Enquanto isso, vale lembrar que as vendas do Galaxy S20 no Brasil já começaram e os preços começam a partir de R$ 5.499

Review completo do Galaxy S20 Ultra:

Continua após a publicidade

Fonte: Sedaily