Publicidade

Analista estima que série Galaxy S20 venderá 32 milhões de unidades neste ano

Por| 17 de Fevereiro de 2020 às 11h45

Link copiado!

Canaltech
Canaltech

Carro-chefe da Samsung em 2020, a linha Galaxy S20 inclui todos os recursos de um topo de linha, mas não parece ter convencido um dos principais analistas do mercado. Ming-Chi Kuo, da consultoria Tianfeng Securities, estima que a nova linha da Samsung venderá entre 30 e 32 milhões de unidades neste ano.

Kuo tem um histórico de acertos acima da média no mercado, com análises que geralmente são confirmadas pelas empresas citadas. Até a Apple, que preza pelo sigilo de seus produtos em desenvolvimento, já citou o analista chinês em suas páginas.

Caso se confirme, o número representaria uma queda de 12 a 27% em relação à série S10, que teria vendido entre 36 e 38 milhões de unidades no ano passado, segundo estimativas.

Kuo destacou que a nova linha não oferece um salto significativo na experiência do usuário, apesar das diversas atualizações no hardware. Questões levantadas neste artigo do Felipe Junqueira.

Continua após a publicidade

Contraponto

Os números de outra consultoria, a Counterpoint, apontam outra direção. Otimista, a empresa estima que a linha ultrapasse 40 milhões de unidades vendidas apenas neste ano, o que representaria um salto nas vendas na comparação com a linha S10. A análise foi feita, porém, baseada em estimativas de preço abaixo do anunciado pela Samsung (US$ 1.000 contra os US$ 850 estimados pela consultoria para o modelo básico).

Outro fator que pode influenciar as vendas é o não lançamento de um modelo de entrada, como foi o Galaxy S10e em 2019. A comparação com a linha S10 também não é das mais fáceis, já que em 2019 a família S10 teve números de pré-venda e venda acima das expectativas.

Continua após a publicidade

Abaixo, você confere o nosso vídeo hands-on do Galaxy S20 Ultra:

Fonte: CNBeta, Counterpoint Research