iPhone 14: vazamento precoce detalha fim do notch e visual herdado do iPhone 4
Por Victor Carvalho • Editado por Wallace Moté |
Apenas um dia após a Apple confirmar o evento para anúncio da linha iPhone 13, o conhecido vazador Jon Prosser antecipa o suposto design final do iPhone 14, nova geração de smartphones que a Apple deve apresentar apenas em setembro de 2022.
- Apple marca data de evento onde deve anunciar o iPhone 13; saiba o que esperar
- iPhone 13: o que não esperar dos novos smartphones da Apple
- Apple deve cancelar iPhone mini em 2022 e colocar Face ID sob a tela em 2023
Após já ter revelado o design detalhado de dispositivos como AirTag, AirPods Max e iMac meses antes do lançamento, além dos futuros iPhone 13, Apple Watch Series 7 e iPad Mini, Prosser agora apresenta renderizações baseadas em fotos fornecidas por fontes internas que detalham o suposto iPhone 14, que poderia unir o design clássico com modelos atuais.
O iPhone 4 encontra o iPhone 13
Imagens fornecidas por Prosser apresentam o iPhone 14 Pro Max com mesmo design reto dos modelos atuais, mas grandes mudanças em todos os elementos presentes na tela, laterais e tampa traseira.
Sem um largo entalhe para abrigar o sistema de reconhecimento facial, o vazamento reforça outros confiáveis rumores de que a Apple pode implementar o Face ID sob o display e posicionar a única câmera frontal em um pequeno entalhe circular entre 2022 e 2023.
Já na lateral esquerda do dispositivo temos uma dupla de botões para controle de volume com design circular, mesmo formato adotado pela Apple no iPhone 4 de 2010 e que pode retornar mais de uma década depois.
Câmeras niveladas e corpo grosso para mais bateria
Assim como o iPhone 4, é possível que a linha iPhone 14 adote um conjunto de câmeras com lentes niveladas à tampa traseira, representando o fim da protuberância irritante presente nos smartphones da Apple há tantos anos.
Isso pode sugerir que os modelos da linha iPhone 14 serão mais grossos que os dispositivos atuais, o que também resultaria em mais bateria.
Já na parte inferior a Apple ainda deve manter o Lightning como único conector para transferência de dados, som e energia. Isso também sugere que um iPhone sem portas pode ser anunciado apenas em 2023, 2024 ou ainda de forma separada, semelhante com o iPhone X ao lado do iPhone 8 e iPhone 8 Plus em 2017.
Há alguns meses surgiram rumores de que a Apple pode adotar liga de titânio na construção do iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max para tornar o corpo brilhante ainda mais resistente. Tal detalhe é novamente reforçado por Prosser em seu mais novo vazamento.
Prosser não garante outros rumores como a presença do Face ID sob o display que está em desenvolvimento pela Apple, além da câmera com sistema de lentes em formato periscópio para zoom de alta aproximação, detalhes que são esperados para 2022.
Com poucas mudanças em relação ao iPhone 12, muitos usuários já consideram saltar a linha iPhone 13 e esperar mais um ano para atualizar seus dispositivos. Caso Prosser esteja correto em seu vazamento, é provável que quem escolher esperar não fique decepcionado.
Mas vale reforçar novamente que tudo acima não passa de um grande rumor. Ainda falta um ano para o anúncio da linha iPhone 14 e, por ser tão cedo, é necessário esperar que mais vazamentos reforcem o possível design da linha que será anunciada apenas no fim de 2022.
Fonte: FrontPageTech