Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 14: vazamento precoce detalha fim do notch e visual herdado do iPhone 4

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Setembro de 2021 às 14h45

Link copiado!

FrontPageTech
FrontPageTech
Tudo sobre Apple

Apenas um dia após a Apple confirmar o evento para anúncio da linha iPhone 13, o conhecido vazador Jon Prosser antecipa o suposto design final do iPhone 14, nova geração de smartphones que a Apple deve apresentar apenas em setembro de 2022.

Após já ter revelado o design detalhado de dispositivos como AirTag, AirPods Max e iMac meses antes do lançamento, além dos futuros iPhone 13, Apple Watch Series 7 e iPad Mini, Prosser agora apresenta renderizações baseadas em fotos fornecidas por fontes internas que detalham o suposto iPhone 14, que poderia unir o design clássico com modelos atuais.

O iPhone 4 encontra o iPhone 13

Continua após a publicidade

Imagens fornecidas por Prosser apresentam o iPhone 14 Pro Max com mesmo design reto dos modelos atuais, mas grandes mudanças em todos os elementos presentes na tela, laterais e tampa traseira.

Sem um largo entalhe para abrigar o sistema de reconhecimento facial, o vazamento reforça outros confiáveis rumores de que a Apple pode implementar o Face ID sob o display e posicionar a única câmera frontal em um pequeno entalhe circular entre 2022 e 2023.

Já na lateral esquerda do dispositivo temos uma dupla de botões para controle de volume com design circular, mesmo formato adotado pela Apple no iPhone 4 de 2010 e que pode retornar mais de uma década depois.

Continua após a publicidade

Câmeras niveladas e corpo grosso para mais bateria 

Assim como o iPhone 4, é possível que a linha iPhone 14 adote um conjunto de câmeras com lentes niveladas à tampa traseira, representando o fim da protuberância irritante presente nos smartphones da Apple há tantos anos.

Isso pode sugerir que os modelos da linha iPhone 14 serão mais grossos que os dispositivos atuais, o que também resultaria em mais bateria.

Continua após a publicidade

Já na parte inferior a Apple ainda deve manter o Lightning como único conector para transferência de dados, som e energia. Isso também sugere que um iPhone sem portas pode ser anunciado apenas em 2023, 2024 ou ainda de forma separada, semelhante com o iPhone X ao lado do iPhone 8 e iPhone 8 Plus em 2017.

Há alguns meses surgiram rumores de que a Apple pode adotar liga de titânio na construção do iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max para tornar o corpo brilhante ainda mais resistente. Tal detalhe é novamente reforçado por Prosser em seu mais novo vazamento.

Prosser não garante outros rumores como a presença do Face ID sob o display que está em desenvolvimento pela Apple, além da câmera com sistema de lentes em formato periscópio para zoom de alta aproximação, detalhes que são esperados para 2022.

Continua após a publicidade

Com poucas mudanças em relação ao iPhone 12, muitos usuários já consideram saltar a linha iPhone 13 e esperar mais um ano para atualizar seus dispositivos. Caso Prosser esteja correto em seu vazamento, é provável que quem escolher esperar não fique decepcionado.

Mas vale reforçar novamente que tudo acima não passa de um grande rumor. Ainda falta um ano para o anúncio da linha iPhone 14 e, por ser tão cedo, é necessário esperar que mais vazamentos reforcem o possível design da linha que será anunciada apenas no fim de 2022.

Fonte: FrontPageTech